Lucas Piccinato conquistou o primeiro Brasileirão Feminino de sua carreiraCréditos: Mauro Horita/Staff Images/CBF
Lucas Piccinato não poderia ter um começo melhor de sua trajetória no Corinthians. Anunciado em dezembro de 2023, o treinador já comandou o Timão na campanha vitoriosa da Supercopa Feminina neste ano e, nesse domingo (22), liderou a equipe na final do Brasileirão Feminino Neoenergia para conquistar o hexacampeonato nacional.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na Neo Química Arena, ele concedeu entrevista à CBF TV e comemorou o primeiro título nacional de sua carreira.
"É difícil achar palavras, é um momento especial. Trabalhei muito na minha carreira para viver situações grandes como essa, uma grande final, um grande adversário, que vendeu muito caro os dois jogos", vibrou Piccinato, que fez questão de exaltar o elenco.
Lucas Piccinato com a taça do Brasileirão Feminino NeoenergiaCréditos: : Lívia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF
"(Temos) um grupo de jogadoras muito acostumado a fazer o impossível sempre. É um time que não se acomoda nunca. Estou muito feliz por chegar a mais um título com o Corinthians e escrever meu nome na história", acrescentou.
O título do Brasileirão Feminino foi o quinto consecutivo do Corinthians, cuja torcida, habituada a assistir às vitórias do clube do Parque São Jorge, quebrou o recorde de público em jogos entre clubes sul-americanos do futebol feminino, com 44.136 pagantes. A nova marca foi celebrada por Piccinato.
Lucas Piccinato conquistou o primeiro Brasileirão Feminino de sua carreiraCréditos: Lívia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF
"É maravilhoso. A torcida do Corinthians sempre alcança níveis acima do que já fez. É incrível o que ela fez aqui, incrível o que ela tem feito o ano inteiro, tanto para a gente quanto para o masculino. A Fiel é diferente", disse.
Com o título brasileiro assegurado, o Corinthians tem no restante da temporada o Paulistão, que está no fim da primeira fase, e a Libertadores, competição em que defenderá o posto de campeão e que começa no início de outubro.
Lucas Piccinato conquistou o primeiro Brasileirão Feminino de sua carreiraCréditos: Mauro Horita/Staff Images/CBF