
Rubro-Negro abriu vantagem sobre o Palmeiras
Mariana Sá / FlamengoO início das quartas de final da Série A1 do Brasileirão começou nesse fim de semana com muito equilíbrio e a disputa das vagas às semifinais estão em aberto. Houve dois empates, nos confrontos entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro (0 a 0, no Canindé) e Ferroviária e São Paulo (0 a 0, na Fonte Luminosa).
Quem se saiu melhor foi o Flamengo, que derrotou o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo em Volta Redonda, e o Corinthians, que obteve três pontos sobre o Bahia (2 a 1), no sábado (9), no Batistão-SE.
No duelo Fla x Palmeiras, a capitã Djeni abriu o placar, após boa jogada de Cristiane. No último lance do primeiro tempo, Jucinara, de falta, ampliou.
O Palmeiras reagiu no segundo tempo, com Tainá Maranhão marcando duas vezes. Ela diminuiu para as Palestrinas, aos 11 minutos, e empatou a partida aos 20. No entanto, o Fla foi buscar a vitória de novo com Djeni, aos 32.
Bahia e Corinthians disputaram jogo equilibrado na Fonte NovaCréditos: Divulgação / Bahia
No outro jogo que o placar saiu do zero, as Brabas fizeram 1 a 0 com Gi Fernandes aproveitando rebote da goleira do Bahia, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa buscou a igualdade com Rhaizza, aos 38.
Parecia que o jogo estava encaminhado para o empate. Mas o Corinthians decretou a vitória aos 51 minutos, com Gabi Zanotti, num chute com categoria.
Os confrontos que vão definir as vagas às semifinais:
Sexta-feira (15) – Corinthians x Bahia, às 21 horas – Pacaembu;
Sábado (16) – São Paulo x Ferroviária, às 16 horas – Morumbis;
Domingo (17) – Cruzeiro x Red Bull Bragantino, às 10h30 – Independência;
Domingo (17) – Palmeiras x Flamengo, às 10h30 – Arena Barueri.