Colo Colo comemora 69 anos nesta segunda-feira

Colo Colo comemora 69 anos nesta segunda-feira

Clube baiano, fundado em 1948, foi campeão estadual em 2006; atualmente disputa a Série B do Campeonato Baiano

Colo Colo - Escudo Colo Colo - Escudo
Créditos: Divulgação / Colo Colo FR

Fundada em 1536, Ilhéus (BA) é um dos municípios mais antigos do país. 412 anos depois a Princesinha do Sul ganhou uma torcida por futebol. O Colo Colo de Futebol e Regatas foi fundado em 3 de abril de 1948 por um grupo de atletas em disputa de um torneio organizado por comerciantes aberto ao público.

O clube se tornou profissional em 1967, quando participou pela primeira vez do Campeonato Baiano. Depois de um novo período como amador, o Tigre voltou a elite do futebol do estado em 2000, quando foi campeão da Série B do Estadual no ano anterior. Foi em 2006 que o Colo Colo chegou ao seu grande momento: sagrou-se campeão baiano, quebrando uma sequência de quatro anos da dupla Ba-Vi.

Atualmente, a equipe de Ilhéus disputa a Série B do Campeonato Baiano, e foi um dos representantes da Bahia no Campeonato Brasileiro Série D de 2015. Confira a posição do Colo Colo no Ranking Nacional de Clubes 2017.

Influência dos vizinhos sul-americanos

Estabelecido na cidade com maior faixa litorânea da Bahia, à beira do Oceano Atlântico, o Colo Colo tem forte influência do outro lado do continente. O nome vem do Chile. O clube homônimo é o maior campeão do país e era uma das potências do continente na década de 50.

As cores vem dos vizinhos argentinos. O Boca Juniors foi a influência na hora de escolher o uniforme do clube. A primeira camisa do Colo Colo foi inclusive comprada em Buenos Aires, capital argentina. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil