Ponte Preta garantiu o acesso à Série B de 2026Créditos: Marcos Ribolli/PontePress
A Ponte Preta carimbou o acesso à Série B de 2026 com duas rodadas de antecedência ao fim do quadrangular da Série C. No sábado (27), empatou por 1 a 1 com o Náutico no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e beneficiou-se da vitória do Brusque sobre o Guarani por 3 a 2, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Diante do resultado, a Macaca chegou a dez pontos e terminará esta fase da competição pelo menos na vice-liderança. Isso porque Guarani, que soma seis pontos, e Náutico, com quatro, se enfrentam no próximo jogo, o que impossibilita um deles de ultrapassar a Ponte Preta.
Classificada, o time de Campinas briga agora para avançar à final da Série C. Para isso, deve terminar na primeira colocação do Grupo C. Às 19h30 do dia 4 de outubro, visita o Brusque, no Augusto Bauer, e encara o Guarani no Derby Campineiro no dia 11, às 17h, no Moisés Lucarelli.
__twitter:https://x.com/aapp_oficial/status/1972099158892040316__
Grupo B
Os visitantes Londrina-PR e Floresta-CE levaram a melhor na quarta rodada do quadrangular final da Série C. E foi a primeira vez em que houve vencedores nesta chave - antes, foram seis empates nos seis jogos realizados até então.
Nesse domingo (28), o Londrina derrotou o Caxias por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), com gol de Quirino. Já o Floresta venceu o São Bernardo pelo mesmo placar, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), com tento de Jeam.
A rodada posicionou os paranaenses na liderança, com seis pontos. O time cearense tem a mesma pontuação, mas ocupa o segundo lugar pelo critério do número de gols pró (4 a 1 para o Londrina). São Bernardo e Caxias, por sua vez, estão na terceira e quarta colocações, respectivamente, pelo mesmo motivo. A equipe paulista marcou dois gols, e a gaúcha, um.