Futebol Brasileiro

Flamengo dá goleada histórica e mantém vantagem na ponta

Time carioca fez 8 a 0 no Vitória e está quatro pontos à frente do Palmeiras, que derrotou o Sport por 3 a 0; esses dois jogos fecharam a 21ª rodada da Série A

Assessoria CBF
26/08/2025 - 11h34
Atualizado há 3 dias
Compartilhe:
Pedro fez três gols numa noite histórica para o Fla

Pedro fez três gols numa noite histórica para o Fla

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo aplicou a maior goleada da Série A do Brasileirão de 2025 na noite dessa segunda-feira (25), no Maracanã: 8 a 0 no Vitória. Foi o placar mais elástico da competição na era dos pontos corridos, que passou a vigorar em 2003. A equipe saltou para 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que, também ontem, derrotou o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque.

O vice-líder Palmeiras tem 42 pontos, com um jogo a menos que o Flamengo. O Cruzeiro vem em terceiro com 41 pontos e o Bahia, em quarto, com 36.

A goleada do Flamengo foi construída rapidamente. Logo aos 2 minutos, Samuel Lino abriu o placar. No minuto seguinte, Pedro ampliou. O Vitória acusou o golpe e não conseguiu esboçar reação. Aos 34, Arrascaeta fez 3 a 0.

No segundo tempo, o volume de jogo do mandante não mudou e os gols foram surgindo em ritmo de treino: Pedro, aos 2, Samuel Lino, aos 5, Luiz Araújo, aos 9, e Pedro, de novo, aos 14 deixaram 7 a 0 no placar. Aos 36, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Pedro, que já tinha marcado três vezes, pegou a bola e a ofereceu para Bruno Henrique, o autor da cobrança, num chute forte e rasteiro: 8 a 0.

Vitor Roque e Flaco López: dupla de peso do PalmeirasCréditos: Divulgação / Palmeiras

Já no Allianz Parque, o Palmeiras também teve grande atuação contra o Sport, com destaque para o ótimo desempenho da dupla Flaco López e Vitor Roque. O primeiro gol foi aos 15 minutos do primeiro tempo, numa finalização com categoria de Flaco, após passe de Vitor Roque.

Aos 10 do segundo tempo, Vitor Roque foi à linha de fundo e cruzou, a bola veio na medida para o cabeceio certeiro de Flaco: 2 a 0. O terceiro gol veio em seguida, aos 13, com Gustavo Gómez, também de cabeça.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.

Flamengo dá goleada histórica e mantém vantagem na ponta - Confederação Brasileira de Futebol