Futebol Brasileiro

Cruzeiro mantém-se isolado na ponta; Flamengo vem logo atrás

Goleada por 4 a 0 sobre o Juventude levou o time mineiro a somar 33 pontos na competição

Assessoria CBF
21/07/2025 - 18h49
Atualizado há 4 dias
Compartilhe:
Pedro fez o gol do clássico no Maracanã

Pedro fez o gol do clássico no Maracanã

Adriano Fontes / Flamengo

Cruzeiro e Flamengo travam uma boa luta pela ponta do Brasileirão. Após a 15ª rodada, a equipe mineira está na frente, com 33 pontos – venceu o Juventude por 4 a 0 no Mineirão – e o Flamengo vem em segundo, com 30 pontos e um jogo a menos. O Rubro-Negro derrotou, o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, também nesse domingo, com gol de Pedro.

Já para construir o placar mais elástico da rodada, o Cruzeiro contou com a artilharia de Gabigol (duas vezes), Eduardo e Christian.

Cruzeiro faz campanha muito boa e lidera BrasileirãoCréditos: Divulgação / Cruzeiro

Ainda no domingo, num grande jogo, o Palmeiras bateu o Atlético-MG por 3 a 2 no Allianz Parque, com gols de Lucas Evangelista, Maurício e Junior Alonso (contra), e pulou para o quarto lugar.

Para o Galo, Hulk brilhou, fez dois gols de falta e por pouco não marcou o terceiro, também em cobrança de falta, no último lance da partida, em que obrigou Weverton a se esticar todo para evitar o empate.

No mesmo horário de Palmeiras x Atlético-MG, o Botafogo superou o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Cuiabano nos acréscimos da etapa final. Com o resultado, o Alvinegro carioca subiu para a quinta posição.

Também no domingo, o Red Bull Bragantino, que está em terceiro, perdeu para o Vitória por 1 a 0 no Barradão, gol de Renato Kayzer, e o Internacional ganhou do Ceará por 1 a 0 no Beira-Rio, gol de Alan Patrick.

A rodada teve início no sábado, com quatro jogos: Fortaleza 1 x 1 Bahia, no Castelão – gols de Marinho, num chute de primeira de fora da área, e de Rodrigo Nestor para o time visitante, que ocupa o sexto lugar na tabela; Vasco 1 x 1 Grêmio, em São Januário, com Lucas Freitas abrindo o placar para os cariocas e Gustavo Martins marcando para os gaúchos; Mirassol 3 x 0 Santos, no Maião, gols de Reinaldo, Cristian e Chico da Costa; e São Paulo 2 x 0 Corinthians, no Morumbis – gols de Luciano.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.