Atlético conquistou o título do Brasileirão Sub-17Créditos: @PEDROVALEFOTO / CBF
O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao vencer o Grêmio por 4 a 2, neste sábado (18), na Arena MRV. No tempo regulamentar, o Galo havia superado o adversário por 3 a 0 (saiba mais aqui). O goleiro Kaio, que defendeu uma das cobranças de pênalti, expressou sua felicidade ao se tornar campeão.
Goleiro Kaio, do Atlético-MGCréditos: @PEDROVALEFOTO / CBF
“Primeiramente, tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de viver isso. Nosso foco foi não desistir jamais do campeonato, independente da situação, não desistir. E, graças a Deus, ele nos iluminou. Eu só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso que esteve comigo em todos os momentos. No erro ou acertando, sempre estiveram comigo”, disse o arqueiro atleticano.
Capitão do Atlético, o zagueiro Vitão vibrou com a conquista do título.
“Eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo. É uma felicidade enorme. Isso é fruto do nosso trabalho. A gente trabalhou muito para estar aqui. Temos que só disfrutar esse momento, pois somos merecedores”.
PALAVRA DO TREINADOR
O técnico Henrique Teixeira fez uma rápida análise da final. Ele aprovou a postura do seu time em campo na partida
Henrique Teixeira, técnico do Atlético-MGCréditos: @PEDROVALEFOTO / CBF
“Meu sentimento é de felicidade pura. É o dia mais feliz da minha vida. Eu acredito que o jogo de ida (revés por 4 a 1) foi atípico e a gente acabou sofrendo mais gols do que a gente normalmente sofre. Só que ao mesmo tempo a gente cria muita oportunidade de gol durante o jogo e durante o campeonato todo foi assim. Muita gente pensou que a gente não ia ganhar, e quem veio, viu. E vai ficar na história”.