Yuri César supera lesão e abre vitória do Flamengo no Brasileiro Sub-20

Yuri César supera lesão e abre vitória do Flamengo no Brasileiro Sub-20

Meio-campista correu contra o tempo, recebeu voto de confiança da comissão técnica e marcou diante do Palmeiras

Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Autor do primeiro gol do Flamengo contra o Palmeiras, Yuri César precisou correr contra o tempo para estar em campo no Kléber Andrade. O camisa 10 do Fla teve de superar uma lesão no joelho antes da final, que definiu o título do Brasileiro Sub-20 para o clube da Gávea.

Ainda no primeiro tempo, o meio-campista recebeu uma bola entrada da área, cortou a marcação e bateu em gol. Com desvio, ela acabou morrendo no fundo da rede do Palmeiras. Aquele foi o primeiro gol rubro-negro na vitória por 3 a 0.

- É uma sensação inexplicável. Passei por momentos muito difíceis por conta de uma lesão no joelho, mas pedi para o departamento médico acelerar minha recuperação para poder jogar. Deu tudo certo e pedi ao Maurício (Souza) que me desse a oportunidade. Estou muito feliz em marcar esse gol na final - disse Yuri.

O gol consagrou um grande campeonato de Yuri César. Com 11, foi o artilheiro do Flamengo no Brasileiro Sub-20 e deixou sua marca na decisão. Ao longo do ano, também conquistou o Campeonato Carioca e o Torneio OPG.

A competição que resta é a Supercopa do Brasil Sub-20. Neste mês de dezembro, Flamengo e Palmeiras voltarão a se enfrentar em dois jogos para definir o supercampeão da categoria no Brasil em 2019. O confronto ainda vale uma vaga na Libertadores Sub-20 do ano que vem.

- Sempre entramos para ganhar. Vamos trabalhar o que precisar antes do jogo para ganharmos mais um título - frisou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports