Yan sonha com gol no Allianz pelo Verdão na final do Brasileiro Sub-20

Yan sonha com gol no Allianz pelo Verdão na final do Brasileiro Sub-20

Com sete gols e vice-artilharia da competição, atacante quer marcar o primeiro na casa do Alviverde e ajudar a garantir o título

A grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 será no Allianz Parque. A festa no belo e imponente estádio do Palmeiras para o duelo desta quinta-feira (25), contra o Vitória-BA, está garantida, já que todos os mais de 23 mil ingressos colocados à disposição foram vendidos. Se o local da partida motivou o torcedor palestrino a ir ao jogo, também é um incentivo a mais para o atacante Yan.

Vice-artilheiro da competição, com sete gols, o atleta concedeu entrevista exclusiva ao site da CBF antes do treino do Palmeiras nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol. O jovem revelou que sonha em marcar o primeiro tento na casa do Alviverde e ajudar o Verdão a conquistar o título. 

— É um sonho meu fazer um gol no Allianz, com a torcida toda do Palmeiras. Minha família também vai estar lá assistindo ao jogo e seria uma sensação especial. Mas se não acontecer também, o importante mesmo é sair com o título — afirmou.

Yan foi revelado pelo Vitória e conhece bem a geração que vai enfrentar na noite de quinta. O hoje atacante do Palmeiras revela que deu algumas dicas dos ex-companheiros para os atuais. 

— Tento ajudar meus companheiros. O Wesley também já foi do Vitória, já conhecia alguns jogadores, e minhas dicas foram mais para os zagueiros, volantes, como marcar alguns jogadores que já conheço. Tem o Eron, que é um amigo que tenho no futebol, dei algumas dicas, sei como ele gosta de jogar, mas lá dentro é complicado. Procuramos estudar os adversários, mas as decisões são muito rápidas lá dentro — acrescentou.  

O Verdão conquistou um grande resultado no duelo de ida: vitória por 4 a 1 no Barradão. Yan, por sua vez, pede para o time manter a concentração para não deixar o título escapar pelas mãos. 

— Sabemos que o futebol é loteria em alguns aspectos. Podemos fazer um bom placar lá no Barradão, mas não podemos chegar aqui no Allianz e jogar mole, achando que já somos campeões, pois o Vitória tem uma grande equipe e se a gente vacilar eles podem acabar saindo campeões — finalizou. 

A bola rola para Palmeiras e Vitória às 19h15 (de Brasília). O Verdão fica com o título com qualquer empate ou derrota por até dois gols de diferença. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser