Wesley Carvalho exalta título do Brasileiro Sub-20 e projeta futuro

Wesley Carvalho exalta título do Brasileiro Sub-20 e projeta futuro

Campeão do Brasileiro Sub-20 de 2018, técnico do Palmeiras, Wesley Carvalho, ressalta luta constante da equipe e projeta futuro na Supercopa Sub-20

Palmeiras é campeão do Brasileirão Sub-20 2018! Alviverde venceu os dois jogos da decisão contra o Vitória

Créditos: Mauro Horita/CBF

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 tem dono, e é o Palmeiras! Diante de cerca de 23 mil torcedores, o Palmeiras goleou o Vitória, dessa vez pelo placar de 5 a 2, e garantiu o título inédito da competição. Um dos principais responsáveis por esta conquista, o técnico Wesley Carvalho ressaltou os motivos do clube paulista sempre brigar entre os primeiros e projetou o futuro Alviverde. 

Vindo do Vitória, adversário desta final, o ex-auxiliar técnico do clube baiano assumiu o Verdão no dia 23 de maio de 2017 e vem mantendo o Palmeiras em alta performance nas competições onde passa. Não somente no Sub-20, mas a base por completo vem seguindo os caminhos desta categoria. Ao todo, já foram 18 taças na base em 2018, batendo o recorde de 2017, quando 17 troféus foram levantados.

– Os fatos dispensam qualquer comentário. Nós sempre estamos buscando não entrar na zona de conforto e mesmo ganhando um título como esse, a gente já está pensando no Campeonato paulista, pois temos um jogo importante na terça. Então, o fato de não nos acomodarmos com as vitórias e com as conquistas é o que nos torna grande nesse momento –  analisou o treinador, em entrevista exclusiva para o site da CBF. 

Com a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras vai enfrentar o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na grande final da Supercopa Sub-20, que dá vaga para a Libertadores da categoria. Em dois confrontos, o duelo irá reeditar a semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Verdão foi eliminado para o Tricolor Paulista, contudo, o técnico se mostrou bastante confiante para o futuro Alviverde. 

– Jogo difícil. Nos enfrentamos na Copa do Brasil em um jogo válido pela semifinal, infelizmente fomos eliminados. São duas equipes muito bem trabalhadas, jogadores de Seleção Brasileira, tanto de lá, quanto daqui. E agora, vamos buscar isso e tentar chegar à Libertadores também –  concluiu Wesley, técnico campeão do Brasileirão Sub-20. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações