Veja os classificados para as quartas de final do Brasileirão Sub-20

Veja os classificados para as quartas de final do Brasileirão Sub-20

Flamengo, Palmeiras, América-MG, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Vasco e Internacional seguem na briga pelo título da competição de base

Vasco empatou com o Red Bull Bragantino e avançou às quartas de final do Brasileirão Sub-20 Vasco empatou com o Red Bull Bragantino e avançou às quartas de final do Brasileirão Sub-20
Créditos: Matheus Lima/Vasco

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou ao fim neste domingo (7). Pelo Grupo A, Flamengo, Palmeiras, América-MG e São Paulo se classificaram para a próxima fase. No Grupo B, Athletico-PR, Corinthians, Vasco e Internacional conquistaram a permanência no campeonato. Confira os resultados dos jogos disputados nesta tarde:

GRUPO A

Fortaleza 1 x 2 Flamengo

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), deu Fla! O Flamengo abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de falta na área, Diego cabeceou firme e não deu chance de defesa para o goleiro. Antes do intervalo, o Leão do Pici empatou. Após boa jogada de ataque pela esquerda, Breno Marques recebeu a bola a área e chutou cruzado.

Na etapa final, o Rubro-Negro voltou a ficar na frente aos 12 minutos. Em boa jogada também pelo lado esquerdo, André Luís recebeu passe de Pedrinho e balançou as redes, decretando o triunfo do time carioca.

O Rubro-Negro encerra a primeira fase na liderança do campeonato, com 20 pontos. O Tricolor se despede da competição de base em nono lugar, com quatro pontos.

São Paulo 3 x 0 Bahia

No estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), deu São Paulo no duelo de tricolores. O mandante abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Léo Silva de fora da área. Dois minutos depois, aos 29, Luiz Henrique ampliou em chute no canto direito do gol de Thiago. 

No segundo tempo, o Tricolor do Morumbi fez o terceiro aos 19 minutos. Lucas Inácio aproveitou rebote do goleiro e balançou as redes, dando números finais à partida.

O São Paulo termina a primeira fase em quarto lugar, com 16 pontos. O Bahia se despede na lanterna do Grupo A, com três pontos.

Palmeiras 2 x 3 América-MG

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), deu Coelho! O América abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com finalização na área de Adyson. O Verdão respondeu imediatamente e empatou a partida aos três minutos, com Kevin.

Após o início acelerado, o Coelho fez o segundo em cobrança de pênalti, aos 33 minutos, com Rodriguinho. Antes do intervalo, aos 47, o Palmeiras buscou o empate novamente. Jhon Jhon se livrou da marcação e deslocou o goleiro.

No segundo tempo, o América marcou aos 16 minutos. De pênalti, Luan Campos acertou o canto esquerdo e colocou o time mineiro em vantagem mais uma vez.

As duas equipes estão classificadas para a próxima fase. O Palmeiras avança em segundo lugar, com 18 pontos, mesma pontuação do Coelho, que segue na competição após terminar a primeira fase na terceira posição.

Ceará 1 x 1 Cruzeiro

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), tudo igual! O Cruzeiro marcou no primeiro tempo, aos 35 minutos, em cobrança de pênalti. Joseph deslocou o goleiro do alvinegro e balançou as redes. O Vozão chegou ao empate aos 42 minutos da etapa final. Guilherme aproveitou rebote do goleiro na pequena área e estufou as redes da Raposa.

O Alvinegro encerra a participação no campeonato com dez pontos, em oitavo lugar. A Raposa termina na sétima colocação, com 11 pontos.

Botafogo 1 x 0 Atlético-MG

No estádio CEFAT, em Niterói (RJ), o Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado aos 29 minutos da etapa final.

Com o triunfo em casa, o Alvinegro da Estrela Solitária se despede do campeonato em sexto lugar, com 11 pontos. O Galo também deixa a competição. O time mineiro termina na quinta posição do grupo, com 12 pontos.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

GRUPO B

Athletico-PR 3 x 0 Atlético-GO 

Já com a classificação garantida, o Athletico-PR recebeu o Atlético-GO, no CAT do Caju, em Curitiba, em busca da vitória para avançar na liderança da chave. E o Furacão alcançou o objetivo ao bater o time goiano por 3 a 0 e garantir o triunfo.

Com o resultado, o Athletico avançou às quartas de final no topo do Grupo B, com 19 pontos e vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final. O Dragão, com sete, se despediu da competição na nona posição. 

Chapecoense 1 x 4 Corinthians

No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), o Corinthians venceu a Chapecoense por 4 a 1, avançou no segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos, e vai encarar o América-MG na próxima fase. A equipe catarinense, com apenas três, terminou na lanterna da chave.

O zagueiro Murillo abriu o placar para o Timão aos dez minutos do primeiro tempo. Aos 19, Felipe Augusto marcou o segundo. Na volta do intervalo, a Chape diminuiu aos oito. Depois, a equipe corintiana marcou mais dois gols com Kayke Ferrari (aos 12 e aos 23) e garantiu o triunfo por 4 a 1.

Vasco 3 x 3 Red Bull Bragantino

Ainda com chances de se classificar, o Red Bull Bragantino partiu para o ataque no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), diante do Vasco. Aos 16 minutos, Bruninho ganhou na dividida dentro da grande área e chutou de perna esquerda para abrir o placar para os visitantes. No lance seguinte, após cruzamento da esquerda, Julião afastou o perigo, mas a bola seguiu viva. Léo Maia aproveitou e finalizou direto para o gol: 2 a 0. Na marca dos 28, Marcelo completou cruzamento da esquerda e chutou alto, sem chances para o goleiro cruzlmatino. A equipe carioca diminuiu aos 41, quando Matheus Julião cruzou da esquerda, e Paixão completou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu pressionando e conseguiu o empate. Aos 12 minutos, Paulinho cobrou falta da direita, a bola ficou viva na área e sobrou para Paixão finalizar e fazer o segundo. Já nos acréscimos, na marca dos 45, Leandrinho mandou a bola na área, e Roger cabeceou no cantinho do goleiro Gustavo para deixar tudo igual: 3 a 3.

Com o empate, o Vasco avançou no terceiro lugar do Grupo B, com 16 pontos, e vai enfrentar o Palmeiras nas quartas. O Massa Bruta, com 12, não conseguiu avançar e se despediu da competição no sétimo lugar da chave.

Internacional 1 x 0 Fluminense 

O Internacional ficou com a última vaga do Grupo A ao fazer o dever de casa e vencer o Fluminense por 1 a 0 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Com o resultado, o Colorado avançou ocupando o quarto lugar, com 15 pontos, e vai enfrentar o Flamengo na próxima fase do Brasileirão Sub-20. O Flu terminou na oitava posição, com nove.

Grêmio 3 x 2 Santos

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), Grêmio e Santos se despediram da competição com o time gaúcho vencendo por 3 a 2. A derrota deixou o Peixe fora da zona de classificação, terminando na quinta posição, com 13 pontos. O Tricolor Gaúcho, com 12, ficou no sétimo lugar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics