Sport vence o América-MG e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Sport vence o América-MG e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Fora de casa, Leão derrotou a equipe mineira por 1 a 0. Outros três jogos completaram a terceira rodada da competição nesta quinta-feira. Confira!

Fora de casa, Sport venceu o América-MG e assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20 Fora de casa, Sport venceu o América-MG e assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20
Créditos: Mourão Panda/América-MG

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou ao fim nesta nesta quinta-feira (1) com um novo líder! Jogando fora de casa, o Sport bateu o América-MG por 1 a 0 e assumiu o topo da tabela. O Palmeiras venceu o clássico diante do Corinthians por 3 a 0, e as outras duas partidas do dia terminaram com empate sem gols entre São Paulo e Flamengo, e em 1 a 1 entre Vasco e Atlético-MG.

Confira os detalhes de todos os jogos desta quinta-feira:

América-MG 0 x 1 Sport

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Sport bateu o América-MG por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Brasileirão Sub-20, sendo o único time com 100% de aproveitamento. O único gol da partida saiu logo aos quatro minutos de bola rolando, quando o Coelho tentava organizar a saída de bola. Ítalo tirou do adversário no meio do campo e partiu para o ataque, finalizando de longe e marcando para o Leão.

Agora com nove pontos, o Sport contou com os demais resultados da rodada para ficar isolado na liderança da competição. O América, com quatro, ocupa o oitavo lugar.

São Paulo 0 x 0 Flamengo

São Paulo e Flamengo fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20 São Paulo e Flamengo fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Diogo Reis/AGIF

O equilíbrio ditou o ritmo da partida entre São Paulo e Flamengo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), que terminou empatada em 0 a 0. Destaque para as boas atuações dos goleiros das equipes. No primeiro tempo, o Tricolor chegou com perigo duas vezes com Galeano. Em uma, o atacante cabeceou para fora, na outra, finalizou da entrada da área e obrigou João Fernando a fazer uma defesa incrível. Depois foi a vez do time rubro-negro arriscar com Richard, que mandou de fora da área e colocou Arthur para trabalhar. O goleiro do time mandante ainda defendeu dois chutes de Rodrigo Muniz, enquanto João Fernando salvou o Fla mais uma vez de Galeano. No segundo tempo, os dois paredões seguiram salvando suas equipes. Aos 27 minutos, Lázaro fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou para Arthur defender e evitar o gol rubro-negro. Depois, aos 33, João Fernando pegou o chute de Vitinho e manteve o zero no marcador.

Com o empate, o São Paulo desperdiçou a chance de se manter na liderança e aparece em segundo lugar, com sete pontos. O Flamengo, que ainda não venceu, soma um ponto e ocupa a 18ª posição.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Corinthians 0 x 3 Palmeiras

No clássico paulista disputado no Parque São Jorge, o Palmeiras levou a melhor diante do Corinthians e venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, a equipe alviverde pressionou o tempo todo, apertou a marcação desde a saída de bola dos mandantes e dominou as ações. Apesar disso, os dois times criaram boas chances claras de gol. No entanto, o Verdão aproveitou o controle do jogo e acabou largando na frente. Aos 41 minutos, o Timão saiu jogando errado, Vitinho ficou com a sobra, aplicou um chapéu no marcador e chutou de primeira para fazer 1 a 0. Logo aos cinco minutos da volta do intervalo, Gabriel Silva cobrou pênalti e ampliou para os visitantes. O Corinthians respondeu em seguida, com Du acertando o travessão. Cauê ainda pegou o rebote, mas chutou em cima do goleiro Mateus. A equipe alvinegra buscava uma reação quando, aos 22, o Verdão chegou ao terceiro tento. Matheus Donelli, goleiro do Timão, acabou dando rebote nos pés de Aníbal, que não desperdiçou a chance de ampliar. Depois, o Verdão foi administrando bem o resultado, e o placar não foi mais alterado.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos seis pontos e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação. O Corinthians, com quatro, desceu para a 12ª posição.

Vasco 1 x 1 Atlético-MG

Atlético-MG e Vasco empataram pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20 Atlético-MG e Vasco empataram pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o visitante Atlético-MG foi quem largou na frente diante do Vasco. Aos 13 minutos, Echaporãn recebeu na ponta esquerda, avançou, tabelou com Guilherme e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O time da casa chegou ao empate aos 18 da etapa complementar. Caio Lopes recebeu na entrada da área, se livrou de três marcadores e chutou sem chances para Jean: 1 a 1.

Com o empate, a equipe cruzmaltina aparece na décima posição da tabela, com quatro pontos. O Galo, que ainda não venceu, está no 16º lugar, com três.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics