São Paulo, Atlético-GO, Palmeiras e Athletico-PR vencem no Brasileiro Sub-20

São Paulo, Atlético-GO, Palmeiras e Athletico-PR vencem no Brasileiro Sub-20

Cinco jogos deram sequência à sétima rodada da competição durante este domingo. Confira os resultados

São Paulo goleou o Bahia pela sétima rodada do Brasileiro Sub-20 São Paulo goleou o Bahia pela sétima rodada do Brasileiro Sub-20
Créditos: Fernando Teixeira/saopaulofc.net

Mais dez times entraram em campo pela sétima rodada do Brasileiro Sub-20, na tarde deste domingo (25). E, ao apito final, Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR somaram mais três pontos na competição. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela do Brasileiro Sub-20!

São Paulo 4 x 0 Bahia
O Tricolor paulista mostrou suas credenciais de líder da competição e derrotou o Bahia pela sétima rodada. No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo iniciou a goleada, aos 35 do primeiro tempo, depois de bela jogada de Vitinho, que já dentro da área, limpou a marcação e bateu para o fundo das redes. Depois do intervalo, antes mesmo dos 15 minutos da etapa complementar, o time da casa colocou três de vantagem no marcador. Pedrinho, aos nove, finalizou com muita categoria anotando o segundo. Enquanto, aos 13, João Adriano pegou rebote na pequena área para fazer o terceiro. E, já aos 41 minutos, Talles, também aproveitando uma sobra na área, fechou a conta para a equipe paulista.

Com o resultado, o São Paulo segue no topo da tabela, com 19 pontos. Já o Bahia tem três pontos e aparece na lanterna da competição.

Atlético-GO 2 x 1 Vasco
De um lado o lanterna da competição e do outro o terceiro colocado. Foi assim que Atlético e Vasco entraram em campo em Goiânia. E, ao apito final, o Atlético-GO comemorou a primeira vitória na competição. O time da casa começou a construir o resulta, aos 15 minutos do primeiro tempo, depois que Gabriel aproveitou cobrança de escanteio e foi no segundo andar para estufar as redes. O empate da equipe carioca, veio na mesma moeda. Aos 30 minutos, após bola alçada na área, Zé Vitor testou firme sem dar chances de defesa. Mas, minutos antes do intervalo, o time da casa retomou a vantagem em bela finalização de Romário, aos 41. Na etapa complementar, o jogo seguiu bastante movimentado, porém sem mais mudanças no marcador. 

Com o triunfo, o Atlético chegou aos quatro pontos e deixou para trás a lanterna da competição. Já o Vasco tem 13 pontos e aparece na quarta posição. 

Ceará 1 x 1 Flamengo
Em Itaitinga (CE), o Vozão largou na frente ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos de jogo, Natan recuperou a bola para o time da casa e tocou para Danrley invadir a área e bater para o fundo do gol: 1 a 0. Depois do intervalo, o Rubro-Negro chegou ao empate em belo chute de fora da área de Pedro Arthur, aos 12 minutos.  E sem mais bolas na redes, a igualdade permaneceu no placar até o apito final.

O resultado deixa o Vozão com 11 pontos e na décima posição. Já o Flamengo é o sétimo colocado, com 13 pontos. 

Palmeiras 3 x 2 Botafogo
O duelo começou em ritmo acelerado no Allianz Parque com três gols em 15 minutos. O primeiro foi do time da casa saiu aos quatro minutos com Gabriel Silva, que aproveitou cruzamento de Garcia para estufar as redes. Pouco tempo depois, aos 12, Jhonatan aproveitou um vacilo da defesa adversária e ampliou a contagem para o Verdão. Enquanto, no minuto seguinte, Vanderlan, contra, diminuiu o placar para o Glorioso. No segundo tempo, o duelo perdeu em intensidade. Mas, aos 26 minutos, Raí de pênalti empatou a partida para o Botafogo. Só que, já nos minutos finais, Henri, depois de bola alçada na área, testou firme para decretar a vitória alviverde.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e pulou momentaneamente para vice-liderança. Enquanto o Botafogo é o sexto colocado, com 13 pontos.

Athletico-PR 3 x 2 Santos
Foi o Santos que largou na frente em Curitiba. Logo aos dois minutos de jogo, depois de vacilo na defesa da adversária, o Peixe recuperou a bola no ataque e Alex aproveitou para fazer 1 a 0. Mas a vantagem não durou muito no placar. Porque, aos 13 minutos, o Furacão chegou ao ataque em boa troca de passes, que terminou na finalização certeira de Julimar. O jogo seguiu bastante movimentado. E, aos 20 minutos, Weslley Patati fez bela jogada individual e soltou o pé da entrada da área anotando o segundo da equipe paulista: 2 a 1. Enquanto, aos 35, Rômulo de pênalti voltou a empatar a partida para o Athletico. No segundo tempo, veio a virada do time da casa. Já na marca dos 32 minutos, Renan aproveitou uma sobra na pequena área para sacramentar o triunfo do Furacão.

A vitória de virada deixa o Athletico com 13 pontos e na quinta posição. Já o Santos é 16º colocado, com cinco pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics