São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Vasco e Fluminense vencem pelo Brasileirão Sub-20

São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Vasco e Fluminense vencem pelo Brasileirão Sub-20

Confira os resultados dos sete jogos disputados neste sábado (23)!

Pelo Grupo A, São Paulo venceu o líder Palmeiras em clássico pelo Brasileirão Sub-20 Pelo Grupo A, São Paulo venceu o líder Palmeiras em clássico pelo Brasileirão Sub-20
Créditos: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Neste sábado (23), mais sete jogos movimentaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Destaque para os triunfos de São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Vasco e Fluminense, que garantiram três pontos para a sequência da competição. Confira os detalhes dos confrontos: 

GRUPO A

São Paulo 1 x 0 Palmeiras 

Em mais um clássico regional na rodada do Brasileirão Sub-20, o São Paulo levou a melhor diante do Palmeiras, no José Liberatti, em Osasco (SP). O Tricolor venceu por 1 a 0 e chegou aos 12 pontos, no quarto lugar do Grupo A. O Verdão, com 15, segue na liderança da chave.

Em jogo movimentado, as duas equipes criaram muitas chances de abrir o placar em Osasco. O Tricolor dominou mais e deu trabalho ao goleiro Mateus até que conseguiu abrir o placar na marca dos 20 minutos do segundo tempo. Mateus Amaral mandou na entrada da área, e o goleiro palmeirense fez a defesa. No rebote, Denzel tentou afastar o perigo e acabou marcando contra. Ao longo do clássico, o Verdão teve pelo menos duas boas chances de marcar. Uma com Ruan Ribeiro, que desviou a bola no travessão. E, já aos 48 do segundo tempo, quando Daniel recebeu no meio da área, se ajeitou para bater, mas acabou furando.

Flamengo 3 x 0 Bahia

No Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, o Flamengo controlou as ações diante do Bahia e saiu com a vitória por 3 a 0. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Pedro Arthur abriu o caminho para o triunfo rubro-negro. Na volta do intervalo, Mateusão ampliou a vantagem na marca dos cinco. E, três minutos depois, o camisa 9 fez mais um para fechar o placar.

Com o resultado, o Fla chegou aos 14 pontos e segue na terceira posição do Grupo A. O Esquadrão de Aço, com três, é o lanterna.

Botafogo 1 x 1 Ceará 

No CEFAT, em Niterói (RJ), o Botafogo abriu o placar na etapa inicial, e o Ceará buscou o empate nos acréscimos do confronto: 1 a 1. Com o resultado, a equipe carioca agora tem sete pontos e se mantém em oitavo lugar do Grupo A. O Vozão, com nove, é o quinto colocado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Alysson, aos 30 minutos do primeiro tempo. Raí cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro subiu mais que todo mundo para testar firme para o fundo das redes e colocar o Fogão na frente. Já nos acréscimos da etapa final, Pablo completou cruzamento da direita e cabeceou para deixar tudo igual para o time cearense: 1 a 1.

Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro

Fortaleza venceu o Cruzeiro, de virada, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20 Fortaleza venceu o Cruzeiro, de virada, pela sétima rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Karim Georges/FortalezaEC

Após um primeiro tempo sem muitas chances de gol, as redes balançaram para Fortaleza e Cruzeiro na etapa complementar da partida disputada no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE). Aos dez minutos, o Leão quase marcou com Carlos Daniel, que cobrou pênalti para fora e desperdiçou a oportunidade. A Raposa se lançou ao ataque e inaugurou o placar sete minutos depois, com Ygor. Depois de algumas mudanças na equipe, os donos da casa ficaram mais ofensivos e conseguiram a virada. Breno Marques, que entrou aos 14 minutos, foi o autor dos dois gols que decretaram a vitória cearense.

Foi o primeiro triunfo do Fortaleza no Brasileirão Sub-20. O Leão do Pici agora soma quatro pontos no Grupo A e subiu para o nono lugar. O Cruzeiro, com nove, é o sétimo colocado.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

GRUPO B

Vasco 6 x 0 Chapecoense

No Rio de Janeiro, Vasco goleou a Chapecoense pelo Grupo B do Brasileirão Sub-20 No Rio de Janeiro, Vasco goleou a Chapecoense pelo Grupo B do Brasileirão Sub-20
Créditos: Matheus Lima/Vasco

No Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco goleou a Chapecoense por 6 a 0 e reassumiu temporariamente a liderança do Grupo B, com 14 pontos. A equipe catarinense, com apenas dois, está na lanterna da chave.

Mandante da partida, o Cruzmaltino controlou as ações diante da Chape e balançou as redes três vezes em cada tempo. Aos dez minutos da etapa inicial, Rodrigo ficou na cara do gol após passe de Lucas Eduardo e abriu o placar. Logo depois, GB completou cruzamento na medida de Wesley e fez o segundo. E, aos 38, Erick Marcus recebeu na entrada, se livrou da marcação e finalizou forte para aumentar a vantagem.

Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Tavares lançou Erick Marcus na área, e o camisa 10 só teve o trabalho de tirar o goleiro e empurrar para o fundo do gol. Na marca dos 21, Juan recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para fazer o quinto. E, aos 33, Rayan aproveitou a bola viva após cobrança de falta e bateu com firmeza para liquidar a fatura: 6 a 0.

Grêmio 0 x 0 Internacional

O clima de clássico tomou conta da partida no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), para Grêmio e Internacional, que empataram em 0 a 0. No primeiro tempo, o Tricolor começou controlando as ações e criou boa chance logo aos dois minutos, quando Kauan Kelvin cobrou falta perigosa, no ângulo, e foi parado em boa defesa de Anthoni. O Colorado respondeu logo depois na finalização de Matteo, que viu o goleiro Arthur fazer boa intervenção. 

Na volta do intervalo, o Inter foi quem começou mais ofensivo. Lucca recebeu passe de Vitinho e acabou travado na hora da finalização. Os gremistas responderam com Hiago e Ronald, que exigiram boas defesas de Anthoni. Após as substituições em campo e a expulsão de Matteo, pelo lado colorado, as equipes ficaram sem muita criatividade ofensiva e seguiram com o placar inalterado até o apito final.

Com o resultado, o Inter chegou aos 11 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo B da competição. O Grêmio, com nove, aparece na sexta posição.

Fluminense 2 x 0 Atlético-GO 

Em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o Fluminense conquistou um importante resultado para a sequência do Brasileirão Sub-20. A equipe carioca venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e agora soma oito pontos no Grupo B, ocupando o oitavo lugar. O time goiano, com seis, aparece na nona posição. Miguel e Caio Amaral marcaram os gols do triunfo tricolor.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence