São Paulo, Cruzeiro e Internacional vencem a segunda no Brasileirão Sub-20

São Paulo, Cruzeiro e Internacional vencem a segunda no Brasileirão Sub-20

Sete jogos fecharam a segunda rodada da competição neste domingo (27). Confira os resultados!

Diante do Bahia, São Paulo venceu a segunda no Brasileirão Sub-20 Diante do Bahia, São Paulo venceu a segunda no Brasileirão Sub-20
Créditos: Rafael Machado/Bahia

Sete jogos movimentaram o encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, neste domingo (27). Destaque para São Paulo, Cruzeiro e Internacional, que engataram mais uma vitória e estão entre os primeiros colocados – o Tricolor lidera pelos critérios de desempate.

Confira os detalhes dos resultados deste domingo, que ainda teve o primeiro triunfo de América-MG, Athletico-PR e Goiás, e o empate entre Atlético-MG e Corinthians.

Bahia 1 x 3 São Paulo

Mandante da partida no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), o Bahia abriu o placar aos 23 minutos de bola rolando. Após contra-ataque pela esquerda, a jogada foi invertida para Daniel, que bateu cruzado e colocou o time da casa na frente. Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu a virada. Aos 13, Galeano empatou em cobrança de pênalti. Depois, aos 26, Talles tabelou com Paulinho, entrou na área e marcou o segundo do Tricolor. Para fechar, já na marca dos 48, os visitantes partiram em contra-ataque, o goleiro Fabrício saiu do gol para tentar fazer o corte, mas Cachoeira chutou de longe para dar números finais à partida: 3 a 1.

Agora com seis pontos, o São Paulo assumiu a liderança da competição. O Esquadrão de Aço, ainda sem pontuar, aparece na lanterna.

Santos 1 x 3 Cruzeiro

Jogando fora de casa, no Ulrico Mursa, o Cruzeiro levou a melhor diante do Santos e venceu por 3 a 1. A Raposa abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. De pênalti, Vinícius Popó inaugurou o marcador aos 17 minutos. Logo na sequência, Caio Rosa ampliou após receber passe da esquerda e finalizar com perigo, vendo a bola desviar e enganar o goleiro adversário. O Peixe descontou aos 35, em cobrança de pênalti batida por Brayan. No segundo tempo, Vinícius Popó marcou novamente para decretar o triunfo do time visitante.

Com a segunda vitória seguida na competição, o Cruzeiro chegou a seis pontos e ocupa o segundo lugar na tabela. O Santos, com um, aparece na 16ª posição.

Chapecoense 2 x 3 Internacional

Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 2 em jogo da segunda rodada do Brasileirão Sub-20 Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 2 em jogo da segunda rodada do Brasileirão Sub-20
Créditos: Márcio Cunha/ACF

Na Arena Condá, Chapecoense e Internacional fizeram um confronto movimentado, com direito a duas viradas. Quem levou a melhor foi o Colorado, que venceu por 3 a 2. Alisson abriu o placar para o time visitante logo aos três minutos de bola rolando. Rafael empatou para a Chape aos 25 e, pouco mais de dez minutos depois, anotou mais uma vez e virou o jogo. Mas, logo na volta do intervalo, Lucas Mazzetti empatou. Um pouco depois, Vinícius ampliou e garantiu a vitória da equipe gaúcha.

Com seis pontos, o Inter é o terceiro colocado da tabela. A Chapecoense, que ainda não pontuou, aparece na 18ª posição.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Flamengo 1 x 3 América-MG

Jogando fora de casa, no Estádio da Gávea, o América-MG venceu o Flamengo por 3 a 1 e garantiu a primeira vitória na competição. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Kawe cobrou pênalti e abriu o placar. Aos 22, após boa trama pelo meio de campo, Carlos Junior avançou e cruzou na área para Carlos Alberto ampliar. O terceiro saiu aos 22 do segundo tempo, quando Goldeson invadiu a área e chutou em cima do goleiro, que desviou. Pedro Henrique pegou a sobra e finalizou livre para dentro das redes. O Rubro-Negro ainda descontou aos 42, em pênalti cobrado por João Gabriel.

Com o resultado, o Coelho agora soma quatro pontos e aparece na sexta posição. O Flamengo, ainda sem pontuar, ocupa o 19º lugar.

Athletico-PR 2 x 0 Fluminense

Jogando em casa, Athletico-PR bateu o Fluminense e venceu a primeira partida no Brasileirão Sub-20 Jogando em casa, Athletico-PR bateu o Fluminense e venceu a primeira partida no Brasileirão Sub-20
Créditos: Mauricio Mano/Site oficial do Athletico-PR

No CT do Caju, em Curitiba, o Athletico Paranaense enfrentou o Fluminense e conquistou a primeira vitória do Brasileiro Sub-20. O primeiro gol saiu aos 48 minutos da etapa inicial. Após bate-rebate dentro da área, Vinicius Mingotti ficou com a bola e finalizou para dentro das redes. No segundo tempo, aos 32, Paulo Victor ganhou a jogada com Cipriano e finalizou após passe de Gustavo Braga para decretar o triunfo rubro-negro por 2 a 0.

Após estreia com derrota, agora o Furacão soma três pontos na conta e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação. O Fluminense, com três, aparece na décima posição.

Ceará 1 x 2 Goiás

Outro mandante que levou a melhor neste domingo foi o Goiás, que visitou o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), e venceu por 2 a 1. O Verdão saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo após Índio cruzar na área, e João Marcos empurrar de cabeça para o fundo das redes. Depois, aos 18 da etapa complementar, os alvinegros empataram com Thiago Cunha, que aproveitou rápida cobrança de lateral, avançou e bateu cruzado para o gol. Já na marca dos 42, os visitantes marcaram com Jaime, que aproveitou falha na saída de bola adversária para garantir o triunfo alviverde.

Foi a primeira vitória do Goiás, que agora aparece na oitava posição, com três pontos. O Vozão, com um, ocupa o 16º lugar.

Atlético-MG 1 x 1 Corinthians

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Corinthians largou na frente aos dez minutos de bola rolando. Após cruzamento da direita, Caue apareceu bem dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. O empate do Atlético-MG saiu aos 12 do segundo tempo, quando Guilherme cobrou pênalti e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com quatro pontos, o Timão acabou perdendo a liderança e agora é o quinto colocado da tabela. O Galo, com dois, aparece na 12ª posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics