São Paulo bate o Athletico-PR e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

São Paulo bate o Athletico-PR e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-20

Tricolor fez 3 a 1 no Furacão na partida de ida, em Cotia (SP); no outro duelo deste sábado (13), Internacional e Flamengo ficaram no empate

São Paulo venceu o Athletico-PR e conseguiu boa vantagem nas quartas do Brasileirão Sub-20 São Paulo venceu o Athletico-PR e conseguiu boa vantagem nas quartas do Brasileirão Sub-20
Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Duas partidas abriram as quartas de final do Brasileirão Sub-20 neste sábado (13). No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 3 a 1 e conseguiu boa vantagem no confronto. Já na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), Internacional e Flamengo ficaram no 1 a 1. Veja o resumo desses enfrentamentos.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

Os jogos

Internacional 1 x 1 Flamengo

Internacional e Flamengo empataram no duelo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20 Internacional e Flamengo empataram no duelo de ida das quartas do Brasileirão Sub-20
Créditos: Jota Finkler/Internacional

Tudo igual no confronto de ida entre Internacional e Flamengo pelas quartas de final, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). O Colorado saiu na frente logo no início da partida. Aos dez minutos, Lucca aproveitou uma sobra de bola dentro da área, e com o gol vazio, abriu o placar.

Na parte final do duelo, o Fla buscou o empate. Quando o relógio marcou 45 minutos do segundo tempo, Petterson recebeu de Pedrinho na área e fuzilou para o fundo do gol, fechando a conta. Após o apito final, Inter e Flamengo perderam jogadores expulsos. Vitinho e Wesley, respectivamente.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (17), no Rio de Janeiro. Quem sair com a vitória no próximo confronto, avança. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

São Paulo 3 x 1 Athletico-PR

No Marcelo Portugal, em Cotia (SP), o São Paulo derrotou o Athletico-PR. O Tricolor saiu na frente aos dois minutos de partida. Talles recebeu lançamento pela direita, foi ao fundo e cruzou, a defesa afastou e Luizinho chapou de canhota para abrir o placar.

No segundo tempo, após levantamento da direita, a bola se apresentou na área para Patryck, que bateu firme e ampliou aos oito minutos. O São Paulo fez mais um aos 23: em nova bola cruzada na área, Talles apareceu livre na segunda trave e desviou para as redes. Já aos 26, Pedro Andrade, do Tricolor, foi expulso. O Furacão diminuiu aos 31, em finalização de Emersonn, de dentro da área.

O duelo da volta está previsto para a próxima sexta-feira (19), em Curitiba. O Tricolor pode perder por até um gol, que segue. Uma vitória do Furacão por dois gols de vantagem leva o confronto às penalidades. O Rubro-Negro avança em caso de triunfo por três ou mais gols de diferença.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser