Raio X: Confira a trajetória do Palmeiras até a final do Brasileirão Sub-20

Raio X: Confira a trajetória do Palmeiras até a final do Brasileirão Sub-20

Alviverde é o atual campeão da competição e vai em busca do tricampeonato

Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20 Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras, atual campeão do Brasileirão Sub-20, busca erguer a taça mais uma vez. No dia 7 de setembro (quinta-feira), o Verdão entra em campo contra o Flamengo na grande final da competição. Em 2022, a equipe alviverde venceu o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e conquistou pela segunda vez o campeonato nacional. Relembre a trajetória da equipe na atual edição.

Verdão na frente

Durante a fase de grupos foi assim: Palmeiras à frente a todo momento. Somando 18 pontos na primeira etapa, o Verdão venceu Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Santos, Grêmio e São Paulo. Em nove rodadas, obteve seis vitórias e sofreu apenas três derrotas, encerrando a primeira fase com 66% de aproveitamento.

Duelo entre paulista e carioca

Na segunda fase, o Palmeiras enfrentou o Botafogo. No primeiro confronto, as equipes empataram por 3 a 3. No entanto, na volta, o Palmeiras triunfou. A equipe levou a melhor e venceu o Alvinegro por 4 a 0. No duelo, Luighi, Kevin e Juninho (duas vezes) marcaram para o Verdão.

Verdão venceu o Botafogo por 4 a 0 Verdão venceu o Botafogo por 4 a 0
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Dérbi nas semifinais 

O duelo das semifinais foi contra um de seus maiores rivais, o Corinthians. Repetindo o resultado da final de 2022, o Verdão superou o Alvinegro mais uma vez. No duelo de ida, o Alviverde venceu por 5 a 1. Os gols foram marcados por Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho. Pedrinho descontou para o Corinthians.

No confronto de volta, Pedro Lima foi o responsável por sacramentar a vitória do Verdão, que venceu o adversário por 1 a 0.

Com o resultado, o Palmeiras conquistou a vaga na final, que será disputada contra o Flamengo.

Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20 Palmeiras derrotou o Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

Artilheiros

O Palmeiras tem dois jogadores brigando pela artilharia da competição: Daniel e Kevin. Ambos balançaram a rede seis vezes na competição. A dupla segue na briga pela artilharia com Petterson, do Flamengo, com  sete, e Weslley, do Santos, com nove.

Final contra o Flamengo

A final contra o Rubro-Negro será realizada em 7 de setembro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 11 horas. 

O Verdão enfrentará o Flamengo, que busca o bicampeonato na competição. Como um dos destaques da equipe, o Rubro-Negro tem Petterson, que briga pela artilharia do campeonato com sete gols.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence