Rafael Papagaio quer título para valorizar base do Palmeiras

Rafael Papagaio quer título para valorizar base do Palmeiras

Capitão do Verdão Sub-20 e artilheiro da competição, Papagaio espera abrir vantagem na decisão mesmo reconhecendo qualidade do Vitória, rival na grande final

Rafael Papagaio, capitão e líder do Palmeiras na Final do Brasileirão Sub-20

Créditos: Montagem: CBF – Fotos: S.E. Palmeiras

O Palmeiras se prepara para a Final do Brasileirão Sub-20 2018. O Vitória-BA será o rival na grande decisão, com a primeira partida marcada para esta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Barradão. O Verdão espera voltar de Salvador (BA) com uma boa vantagem dentro da finalíssima. Para isso, conta com a liderança e instinto goleador de Rafael Papagaio.

O camisa 9 do Palmeiras é uma das grandes referências da equipe do técnico Wesley Carvalho. Além da liderança técnica e do faro de gol apurado, Papagaio é também o capitão do grupo sub-20 do Verdão. O centroavante palmeirense, artilheiro do Brasileirão Sub-20 com nove gols anotados, enfatizou a "mudança de ares" em torno de uma decisão e deu os segredos para superar os desafios de uma disputa em mata-mata.

"Final é um jogo à parte do campeonato. Esperamos manter a mesma intensidade, o mesmo jogo que estamos fazendo. Mata-mata é uma competição diferente que aprendemos a jogar: tem de aproveitar as oportunidades e saber sofrer quando for preciso", destacou.

Todo finalista carrega seus méritos para alcançar uma decisão. Rafael Papagaio fez questão de destacar o trabalho feito pelo Vitória ao longo da competição e enfatizou o forte e reconhecido histórico dos baianos nas categorias de base. No entanto, o capitão do Verdão sub-20 acredita no potencial do grupo palmeirense para sair de Salvador com um resultado favorável na Final do Brasileirão Sub-20.

"Esperamos fazer uma grande partida e levar uma vantagem para São Paulo e, se Deus quiser, conquistar esse título no final de tudo", definiu.

Papagaio comentou a importância de conquistar um título nacional desta relevância para o clube. O capitão do Verdão Sub-20 acredita que o caneco do Brasileirão Sub-20 daria o merecido reconhecimento ao trabalho feito nas categorias de base do Palmeiras.

"Queremos muito este título. Valorizaria muito o Sub-20 do Palmeiras e a base do clube como um todo", finalizou. 

Palmeiras e Vitória começam a decidir o título nesta quinta-feira (18), em Salvador (BA). A segunda partida da Final do Brasileiro Sub-20 2018 será no próximo dia 25 de outubro, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro