Rafael Papagaio quer título para valorizar base do Palmeiras

Rafael Papagaio quer título para valorizar base do Palmeiras

Capitão do Verdão Sub-20 e artilheiro da competição, Papagaio espera abrir vantagem na decisão mesmo reconhecendo qualidade do Vitória, rival na grande final

Rafael Papagaio, capitão e líder do Palmeiras na Final do Brasileirão Sub-20 Rafael Papagaio, capitão e líder do Palmeiras na Final do Brasileirão Sub-20
Créditos: Montagem: CBF – Fotos: S.E. Palmeiras

O Palmeiras se prepara para a Final do Brasileirão Sub-20 2018. O Vitória-BA será o rival na grande decisão, com a primeira partida marcada para esta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Barradão. O Verdão espera voltar de Salvador (BA) com uma boa vantagem dentro da finalíssima. Para isso, conta com a liderança e instinto goleador de Rafael Papagaio.

O camisa 9 do Palmeiras é uma das grandes referências da equipe do técnico Wesley Carvalho. Além da liderança técnica e do faro de gol apurado, Papagaio é também o capitão do grupo sub-20 do Verdão. O centroavante palmeirense, artilheiro do Brasileirão Sub-20 com nove gols anotados, enfatizou a "mudança de ares" em torno de uma decisão e deu os segredos para superar os desafios de uma disputa em mata-mata.

"Final é um jogo à parte do campeonato. Esperamos manter a mesma intensidade, o mesmo jogo que estamos fazendo. Mata-mata é uma competição diferente que aprendemos a jogar: tem de aproveitar as oportunidades e saber sofrer quando for preciso", destacou.

Todo finalista carrega seus méritos para alcançar uma decisão. Rafael Papagaio fez questão de destacar o trabalho feito pelo Vitória ao longo da competição e enfatizou o forte e reconhecido histórico dos baianos nas categorias de base. No entanto, o capitão do Verdão sub-20 acredita no potencial do grupo palmeirense para sair de Salvador com um resultado favorável na Final do Brasileirão Sub-20.

"Esperamos fazer uma grande partida e levar uma vantagem para São Paulo e, se Deus quiser, conquistar esse título no final de tudo", definiu.

Papagaio comentou a importância de conquistar um título nacional desta relevância para o clube. O capitão do Verdão Sub-20 acredita que o caneco do Brasileirão Sub-20 daria o merecido reconhecimento ao trabalho feito nas categorias de base do Palmeiras.

"Queremos muito este título. Valorizaria muito o Sub-20 do Palmeiras e a base do clube como um todo", finalizou. 

Palmeiras e Vitória começam a decidir o título nesta quinta-feira (18), em Salvador (BA). A segunda partida da Final do Brasileiro Sub-20 2018 será no próximo dia 25 de outubro, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics