Palmeiras e Vitória decidem o Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira

Palmeiras e Vitória decidem o Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira

Com grande vantagem, Verdão recebe o Rubro-Negro no Allianz Parque às 19h15 e tenta confirmar o título da competição

Primeiro jogo - Palmeiras x Vitória Primeiro jogo - Palmeiras x Vitória
Créditos: Fábio Menotti - Flickr Oficial do Palmeiras

É dia de decisão! O Brasileirão Sub-20 chega ao fim nesta quinta-feira (25) às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), com o confronto de volta entre Palmeiras-SP e Vitória-BA. No primeiro duelo, vitória do clube paulista no Barradão, em Salvador (BA), pelo largo placar de 4 a 1. 

O Palmeiras tem o melhor ataque, com 31 gols marcados, e a defesa menos vazada, com 13 sofridos. Os dois artilheiros são palmeirenses: Papagaio, com 11 gols, e Yan, com sete. Papagaio, inclusive, terá a chance de atuar novamente no Allianz Parque , pois, no início deste ano, ele marcou lá o seu primeiro gol como profissional, contra o Novorizontino-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Já o Vitória, atual campeão da Copa do Nordeste Sub-20, tem um exemplo recente de superação na própria base para se inspirar. A equipe, em 2015, recuperou um resultado de 3 a 1 na Copa do Brasil Sub-17 diante do Botafogo. O confronto foi para a disputa dos pênaltis e terminou com triunfo e título para o Rubro Negro baiano. Em sua última final do ciclo deste elenco, o clube baiano tem a chance do título inédito da competição. 

Cerca de 23 mil ingressos já foram trocados por alimentos não perecíveis para acompanhar essa decisão de perto. Os torcedores que não conseguiram adquirir a entrada podem acompanhar pelos canais Sportv e ESPN. Disputado desde 2015 no formato atual, o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria e tem a participação dos 20 primeiros clubes no ranking da CBF. O campeão da competição enfrentará o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, na Supercopa do Brasil Sub-20 e o vencedor fica com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics