Flu venceu torneios na Europa antes de brilhar no Brasileiro

Flu venceu torneios na Europa antes de brilhar no Brasileiro

Time carioca está garantido na final da competição nacional

Fluminense Sub-20 apresentou os troféus à torcida tricolor, no Maracanã

Créditos: Bruno Haddad / Fluminense F. C.

O sucesso da equipe Sub-20 do Fluminense não é repentino. O trabalho do clube vem alcançando bons resultados na categoria. Este ano, antes da campanha que levou o time à final do Brasileiro Sub-20, o Fluzão faturou dois troféus na Europa: o Torneio Terborg, conquistado na Holanda, e a taça da Spax-Cup, competição disputada na Alemanha.

Treinado pelo técnico Luiz Felipe, o time teve a oportunidade de comemorar os títulos com a torcida tricolor, no Maracanã, no aquecimento para a partida dos profissionais contra o Sport, pela sexta rodada do Brasileirão 2015, em junho. Para o gerente de futebol de base do Fluminense, Marcelo Teixeira, a experiência europeia adquirida foi mais importante do que a primeira colocação.

– Os meninos puderam enfrentar escolas de futebol de alto nível como a inglesa, alemã, belga e holandesa. Conheceram uma nova cultura e isso é ótimo para a formação destes jogadores. Vamos continuar trabalhando com seriedade e dedicação para fazer a base do Fluminense, que já é a melhor do Rio de Janeiro, seguir evoluindo para em breve se tornar a melhor do Brasil – afirmou Teixeira.

Fonte: Site Oficial do Fluminense

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro