Fluminense, Chapecoense, América-MG e Corinthians vencem no Brasileiro Sub-20

Fluminense, Chapecoense, América-MG e Corinthians vencem no Brasileiro Sub-20

Cinco jogos movimentaram a 12ª rodada da competição na tarde deste sábado. Veja como foi

Fluminense venceu o Fortaleza e entrou no G-8 do Brasileiro Sub-20 Fluminense venceu o Fortaleza e entrou no G-8 do Brasileiro Sub-20
Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Dez equipes entraram em campo neste sábado (21) pela 12ª rodada do Brasileiro Sub-20. E, ao apito final, Fluminense, Chapecoense, Corinthians e América-MG conquistaram mais três pontos na competição. Veja os detalhes das partidas:

+Confira o complemento da rodada do Brasileiro Sub-20!

Cruzeiro 3 x 3 Grêmio
No primeiro jogo do dia, Cruzeiro e Grêmio protagonizaram um primeiro bem disputado em Sete Lagoas. Mandante da partida, o Cruzeiro inaugurou o marcador, aos 11 minutos, com Vitor Leque, após assistência açucarada de Stênio. Na sequência, foi a vez de Kaiki servir o camisa 9 da equipe mineira, que não deu bobeira e mandou para o fundo das redes, aos 22. Sem perder tempo, o Tricolor respondeu três minutos depois, em bela finalização de Rubens: 2 a 1. Depois das conversas nos vestiários, as equipes mantiveram o ímpeto ofensivo. Logo aos quatro, Ageu fez o terceiro do time da casa. Enquanto, aos 19, Gabriel Silva cobrou escanteio com veneno e anotou um gol olímpico para diminuir para o Grêmio. E, nos acréscimos, Léo Oliveira aproveitou uma sobra na entrada da área e deu números finais ao duelo: 3 a 3. 

O empate deixa o Cruzeiro com 16 pontos e na 11ª posição. Já o Grêmio é o quinto colocado, com 21 pontos. 

Fluminense 3 x 0 Fortaleza
Jogando em casa, o Tricolor carioca começou a construir o resultado, aos 15 minutos de jogo, depois que Luan aproveitou cruzamento de Gabriel Martins e testou bonito para o fundo das redes. Ainda no embalo do primeiro gol, o time da casa ampliou com Edinho, aos 23, e levou boa vantagem para o intervalo. Já no segundo tempo, João Neto, logo aos sete minutos, recebeu na esquerda e bateu cruzado para anotar o terceiro do Flu e fechar a conta em Laranjeiras. 

Com o triunfo, o Fluminense entrou no G-8, com 19 pontos somados. Já o Leão tem sete pontos e aparece na 19ª colocação. 

Internacional 2 x 3 Chapecoense
A Chape entrou em campo marcando pressão e viu a estratégia surtir efeito antes mesmo dos cinco minutos de jogos. Depois de uma roubada de bola já dentro da área, Rodriguinho apareceu para fazer o primeiro: 1 a 0. Mas a vantagem durou pouco, porque, aos 11 minutos, Kauan, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio gol e empatou a partida para o Inter. No embalo do empate, veio a virada do time da casa em chute colocado de Vinícius Melo. Mas, ainda no primeiro tempo, Riquelme aproveitou um vacilo da defesa colorada e deixou tudo igual mais uma vez. No segundo tempo, a igualdade se manteve até os acréscimos, quando Marcos Junior acertou um arremate de fora da área e sacramentou o triunfo da Chapecoense.

A vitória coloca a Chape na 14ª colocação, com 13 pontos. Enquanto o Inter tem 16 e ocupa a 12ª posição do Brasileiro Sub-20. 

Corinthians 4 x 0 Atlético-GO
No Parque São Jorge, o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com placar zerado. Mas, já aos 39 minutos, Arthur anotou o primeiro do time da casa. Depois do intervalo, o Corinthians voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo e em sete minutos colocou mais dois gols de vantagem no marcador. Logo aos três, Murilo aproveitou cruzamento na área para fazer 2 a 0. Enquanto o terceiro saiu em lindo arremate de Keven, que não deu chances para o goleiro adversário. Mais tarde, aos 24, Matheus Araújo fechou a conta para o Timão. 

Com a goleada em casa, o Timão chegou aos 13 pontos e subiu para o 15º lugar. Já o Dragão é o 18º colocado, com oito pontos. 

América-MG 4 x 1 Vasco
No primeiro tempo, as equipes demoraram para encontrar as redes do Sesc Alterosas. Já na marca dos 37 minutos, Carlos Alberto aproveitou cruzamento de Mateus Henrique para colocar o América na frente. Mas, ainda antes do intervalo, Andrey deixou tudo igual para os cariocas. No segundo tempo, o time da casa foi para cima e num intervalo de três minutos fez mais dois. Aos 13, Mateus Henrique e Carlos Alberto inverteram as funções e dessa vez foi o camisa 11 que deixou o dele. E, na sequência, Gustavinho fez o terceiro do Coelho. Enquanto, aos 35, para sacramentar a vitória mineira, Gustavo Marques cabeceou bonito e deu números finais ao duelo. 

Feito o dever de casa, o América soma agora 18 pontos e aparece na nona posição. Enquanto o Vasco segue com 16 pontos e na décima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics