Flamengo tenta repetir feito de 2019: superar o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20

Flamengo tenta repetir feito de 2019: superar o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20

O Rubro-Negro enfrenta o Alviverde nesta quinta-feira (7), às 11h, no Estádio Raulino de Oliveria, em Volta Redonda (RJ).

Flamengo tenta repetir feito de 2019: superar o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20 Flamengo tenta repetir feito de 2019: superar o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na decisão, que será nesta quinta-feira (7), em Volta Redonda-RJ. A equipe carioca já encarou o time paulista em uma final da competição, em 2019, e saiu vitoriosa. Agora os Garotos do Ninho tentam repetir o feito para conquistar o bicampeonato.

Naquele ano, o título do Brasileirão Sub-20 era decidido em dois jogos, o de ida e o de volta. O palco da primeira partida foi o Pacaembu, em São Paulo (SP). O Alviverde superou o Rubro-Negro por 1 a 0, garantindo vantagem para a finalíssima.

O segundo jogo foi no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Os Garotos do Ninho entraram em campo com força total para tentar reverter o placar e conseguiram. O Flamengo se sagrou campeão ao vencer o Palmeiras por  3 a 0 na partida de volta. o Placar agregado ficou em 3 a 1 para o Rubro-Negro.

Agora, em 2023, a decisão é feita em final única e o mandante é quem fez a melhor campanha na primeira fase do campeonato. Neste caso, o Flamengo. Além da liderança na Chave A, a equipe carioca foi a melhor colocada geral na fase de grupos,  pois teve sete vitórias e apenas duas derrotas, somando 21 pontos.

O Flamengo continuou mostrando sua superioridade na segunda e terceira fase da competição. Nas quartas de final, eliminou o Athletico-PR com o placar agregado de 5 a 3. Na semifinal, deixou o Santos para trás com duas vitórias: 2 a 1 no jogo de ida e 3 a 1 na partida de volta.

Mario Jorge, técnico da equipe Sub-20 do Flamengo Mario Jorge, técnico da equipe Sub-20 do Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Mario Jorge analisou a campanha do Flamengo no Brasileirão Sub-20 de 2023.

"Vejo nossa campanha como bem positiva. A gente se manteve regular durante toda a competição. Foram somente três derrotas no campeonato todo, então é uma campanha muito sólida. Primeira fase a gente termina com a primeira posição no geral, isso nos dá alguns benefícios. Mas eu vejo a nossa caminhada como muito boa, apesar de toda dificuldade que tem na categoria, tivemos ótimas performances."

O treinador ainda projetou a partida contra o Palmeiras, e revelou que acredita que não tem favoritismo em um jogo tão grande como este. 

"As duas agremiações têm se notabilizado por entregar muitos jogadores jovens no profissional e isso acaba se refletindo nas categorias para baixo também: no Sub-20, no Sub-17, até nas categorias inferiores, Sub-15, Sub-14. A gente vem se enfrentando, decidindo competições de nível nacional e internacional", disse.

"Mas eu não acredito em favoritismo, ainda mais numa condição desse tamanho. Os dois times fizeram a primeira e a segunda colocação na classificação geral. Os dois terminaram muito bem a competição, eu acredito num belíssimo jogo pra quem vai estar em casa assistindo", completou.

Lorran é um dos destaques do Flamengo Lorran é um dos destaques do Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Um dos destaques da equipe, Lorran contou como tem sido a semana de treinos e qual a expectativa para a decisão. O camisa 10 aproveitou a oportunidade para mostrar sua confiança no time.

"A preparação está sendo muito boa. O grupo está unido! É entrar em campo, fazer um bom jogo, e sair de lá vitoriosos. Temos que entrar ligados desde o início. É decisão. Estou focado em poder ajudar meus companheiros e a minha equipe."

O Flamengo enfrenta o Palmeiras buscando o bicampeonato nesta quinta-feira (7), às 11h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence