Vitória mantém cautela para sacramentar vaga diante do Flamengo

Vitória mantém cautela para sacramentar vaga diante do Flamengo

Flamengo foi goleado por 6 a 1 no Barradão, em Salvador (BA). Nesta quarta-feira (3), em Volta Redonda, as duas equipes duelam para decidir a vaga na final

Flamengo x Vitória - Caíque Flamengo x Vitória - Caíque
Créditos: Site Oficial do Vitória

O Rubro-negro baiano visita o Flamengo pela partida de volta das Semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após vencer por 6 a 1 no Barradão, em Salvador (BA), o clube baiano tem a difícil missão de manter a cautela e segurar o ímpeto da equipe para avançar à final. 

Ter um resultado tão largo pode deixar a equipe um pouco "relaxada" e se complicar na partida. Para Caíque, titular e um dos artilheiros do time Rubro-negro baiano com três gols, o resultado foi histórico, mas é hora de manter a calma para sacramentar a classificação. 

"Claro que agora temos uma vantagem considerável para o próximo jogo, mas não podemos achar que já estamos classificados. Temos de manter os pés no chão com seriedade, pois foi assim que chegamos até aqui", analisou o jogador. 

Além de pregar a mesma cautela que o artilheiro Caíque citou, o técnico Laelson Lopes disse que vai buscar respeitar a equipe do Flamengo e analisou como armar sua equipe para garantir a classificação. 

"Procurar no Rio fazer uma partida acertada, ajustada no quesito ofensivo e defensivo e, aí sim, depois dos 90 minutos garantir a classificação", ressaltou o treinador. 

Para o confronto desta quarta, o comandante Laelson Lopes perdeu o zagueiro Matheus Souza, suspenso com três cartões amarelos, o volante Paulo Vítor, machucado, o lateral-esquerdo Matheus e o goleador Eron, que voltaram para o sub-23. Eron foi o destaque no jogo no Barradão ao marcar três gols.

No primeiro duelo, após ter dois jogadores expulsos, o Flamengo abriu espaços e levou três gols nos últimos minutos. Com o resultado adverso, o clube carioca precisa de no mínimo cinco gols para levar a partida à ser decidida nos pênaltis. O técnico Marcio Torres avaliou que a concentração da equipe foi abaixo do adversário, o que fez com que não tivessem êxito nos minutos iniciais. 

"Depois conseguimos igualar o jogo e vieram as expulsões que nos causou desequilíbrio e o Vitória aproveitou a oportunidade", analisou o treinador. 

Dentro de casa, a situação é difícil. Recuperar um resultado como esse é difícil de ocorrer, contudo, Márcio deixou claro para a equipe que pode ser o jogo mais importante da vida de cada um.

"Trabalhamos muito, nos cobramos, fizemos eles recordarem o ano de sucesso nas competições, e que o próximo jogo é o mais importante para vida de cada um de nós, e, sem dúvida, daremos a vida nesse jogo", ressaltou o técnico. 

O duelo está marcado para esta quarta-feira (3), às 18h30, e tem transmissão ao vivo nos canais ESPN e SPORTV.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics