Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG vencem no Brasileiro Sub-20

Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG vencem no Brasileiro Sub-20

Seis jogos deram sequência à oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Confira os resultados

Flamengo venceu o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20 Flamengo venceu o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais seis jogos deram sequência à oitava rodada do Brasileiro Sub-20, neste domingo (25). Destaque para Flamengo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG que venceram seus duelos. Já Vasco e Ceará protagonizaram o único empate do dia. Veja como foi:

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
Cariocas e mineiros fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas sem bola na rede no Estádio da Gávea. Depois das conversas nos vestiários, o Flamengo foi para cima. Aos 16, Lázaro recebeu passe em profundidade dentro da área e bateu bonito para fazer 1 a 0. Na sequência, Gabriel Barros, aniversariante do dia, ganhou de presente um cruzamento rasteiro de Max e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 12 pontos e subiu para o décimo lugar. Já o Cruzeiro é o quinto colocado, com 13 pontos. 

Vasco 1 x 1 Ceará
Em Nova Iguaçu (RJ), o Vozão foi melhor durante o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir a contagem. Já na etapa final, a história foi diferente e, aos 22 minutos, Marquinhos colocou o Ceará em vantagem. Após cruzamento de Guthi, o camisa 18 apareceu na segunda trave para estufar as redes: 1 a 0. Mas, já na marca dos 43, Figueiredo recebeu passe dentro da área e, de primeira, empatou o duelo para o Cruzmaltino. Com a igualdade, o Vasco soma agora seis pontos e segue na lanterna da competição. Enquanto o Ceará tem dez pontos e é o 12º colocado.

Santos 1 x 2 Grêmio
As equipes protagonizaram 45 minutos de bastante equilíbrio no CT Rei Pelé, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Na volta do intervalo, o Peixe tratou de mudar o cenário do jogo. Logo aos quatro minutos, Fernando fez o cruzamento da esquerda e Caio foi no segundo andar para abrir a contagem: 1 a 0. O Tricolor não sentiu o gol e foi para cima em busca do empate, que veio aos 35 minutos, em cabeçada de Alison. E não parou por aí. Já nos acréscimos, Lucas aproveitou uma sobra após cobrança de falta, e virou o jogo para o Grêmio: 2 a 1. O triunfo fora de casa deixa o Tricolor gaúcho com nove pontos e na 14ª posição. Enquanto o Peixe tem oito pontos e aparece na 15ª colocação. 

Corinthians 3 x 1 Goiás
No Parque São Jorge, o líder Corinthians venceu mais uma. O time da casa começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo com gols de Cauê, aos 12, e Lucas Belezi, aos 40. Já na etapa final, Taylon, aos oito, marcou contra o terceiro do Timão. Enquanto Alisson, aos 20, marcou o gol de honra do Esmeraldino. A vitória mantém o Alvinegro no topo da tabela, agora com 19 pontos. Já o Goiás tem oito pontos e aparece na 16ª posição. 

Palmeiras 2 x 1 São Paulo
O Palmeiras levou a melhor no clássico paulista contra o São Paulo, disputado no Allianz Parque. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor largou na frente com Galeano, aos 17 do primeiro tempo. Mas o Verdão mostrou poder de reação e empatou a partida no minuto seguinte em finalização de Marcelinho. Ainda na etapa inicial, veio a virada alviverde. Na marca dos 29, Ramon César cobrou falta com categoria para sacramentar a vitória palmeirense. O triunfo coloca o Palmeiras na quarta posição, com 15 pontos. Já o São Paulo tem 11 pontos e ocupa a 11ª colocação. 

Atlético-MG 2 x 0 Chapecoense
No último confronto do dia, o Galo fez valer o mando de campo e venceu a Chape com um gol em cada tempo. De pênalti, aos 16 minutos de bola rolando, Giovani abriu a contagem para os mineiros. Já aos 35 da etapa final, Guilherme Santos fechou a conta atleticana. Com o resultado, o Atlético chegou aos 13 pontos e pulou para a sexta posição. Enquanto a equipe catarinense aparece em 19º, com sete pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports