Flamengo e Corinthians disputam final do Brasileiro Sub-17 2019

Flamengo e Corinthians disputam final do Brasileiro Sub-17 2019

Após jogaço na ida, no Pacaembu, rivais nacionais decidem título da primeira edição do Brasileiro Sub-17

Corinthians x Flamengo - jogo de ida da final do Brasileiro Sub-17 2019

Créditos: Reprodução/Rodrigo Gazzanel/Twitter @Flamengo

O Campeonato Brasileiro Sub-17 conhecerá o seu primeiro campeão neste sábado. Em Cariacica, Flamengo e Corinthians fazem a grande final do torneio, que foi criado na atual temporada. A bola rola às 11h para a decisão, que terá transmissão ao vivo do Sportv e da plataforma de streaming MyCujoo.

Mandante, o Flamengo terá o apoio maciço de sua torcida. Mesmo jogando longe do Rio de Janeiro, o Rubro-negro terá casa cheia: todos os 16.500 ingressos colocados à venda foram comercializados. Parte dessa confiança da torcida do Fla pode ter vindo do jogo de ida. Os cariocas venceram por 4 a 3, com uma virada emocionante (chegou a estar perdendo por 3 a 1), e podem até empatar para sair com o título.

Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, o zagueiro Otávio não quer ver o Flamengo jogando pelo empate. Pelo contrário. O defensor sabe que, se quiser ser campeão, o Rubro-negro precisará jogar ainda melhor do que fez no Pacaembu, no jogo de ida.

- Trabalhamos muito focados nessa semana para não chegar na partida com qualquer sentimento de vantagem. Não podemos esperar nada mais do que um jogo muito difícil. Para conquistar esse título teremos que jogar 10x mais do que foi no último jogo, porque o Corinthians certamente virá com esse mesmo pensamento. Mas estamos prontos. Queremos muito ganhar o Brasileiro - destacou.

Do lado do Corinthians, a esperança reina. Mas a missão é complicada, principalmente se o histórico da equipe for levado em conta. Nas duas fases de mata-mata anteriores à final, o Timãozinho foi derrotado nas partidas fora de casa.

A confiança do Alvinegro está depositada no retorno de dois de seus jogadores mais importantes no Campeonato Brasileiro. Suspensos, o lateral Arthur Neves e o meia Matheus Araújo desfalcaram o Corinthians no jogo de ida. Vice-artilheiro do time na temporada e no Brasileiro Sub-17, Matheus mostrou fé em um resultado positivo para o Timãozinho.

- É sempre angustiante ficar de fora de um jogo tão importante quanto foi o primeiro desta final. Acompanhei apreensivo da arquibancada. Infelizmente, não foi o resultado que queríamos, mas também mostramos a nossa força e temos condições de entrar em campo e buscar o resultado - revelou o meia.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações