Flamengo e Atlético-MG vencem pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20

Flamengo e Atlético-MG vencem pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20

No encerramento da rodada, Rubro-Negro bate o Botafogo por 3 a 0; Galo faz 4 a 3 no Goiás em Belo Horizonte; Vitória e Fluminense ficam no 0 a 0 em Salvador

Flamengo venceu por 3 a 0 o clássico com o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20 Flamengo venceu por 3 a 0 o clássico com o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Três partidas fecharam nesta segunda-feira (30) a 15ª rodada do Brasileiro Sub-20. No clássico do dia, o Flamengo não tomou conhecimento do Botafogo e venceu por 3 a 0, na Gávea. Já em Belo Horizonte, o Atlético-MG bateu o Goiás por 4 a 3, no Sesc Alterosas, e assumiu a vice-liderança. O único duelo sem gols foi entre Vitória e Fluminense, no Barradão.

+Veja a tabela de classificação do Brasileiro Sub-20!

Flamengo 3 x 0 Botafogo 

Jogando na Gávea, o Rubro-Negro foi melhor e fechou a etapa inicial vencendo por 2 a 0. Na marca dos 14 minutos, Luan deu belo cruzamento para Gabriel fechar na área e, de cabeça, completar para o fundo das redes.

Dez minutos mais tarde, aos 24, Thiaguinho recebeu perto da meia-lua e, de primeira, bateu colocado e acertou o canto direito do goleiro alvinegro: 2 a 0.

E o Flamengo seguiu melhor no segundo tempo, mantendo-se presente no campo de defesa do Botafogo. Até que, aos 38, Richard Rios cruzou na área e Gabriel, de novo de cabeça, fez o segundo dele e o terceiro do jogo.

Com o resultado, o Rubro-Negro aparece na quinta colocação, agora com 27 pontos. O Alvinegro está em oitavo, dentro da zona de classificação, com 24 pontos.

Atlético-MG  4 x 3  Goiás 

Um gol pra cada lado no primeiro tempo no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Quem pulou na frente foi o Esmeraldino, aos 14 minutos, com Índio cobrando pênalti. Mas, três minutos depois, Giovani recebeu cruzamento na marca do pênalti, mandou de cabeça e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, o Galo vacilou na saída de bola, Gustavinho ficou com ela e soltou uma bomba para colocar o Goiás de novo em vantagem. Mas o Galo não desanimou. Logo aos seis, Guilherme Santos converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual de novo.

E a virada atleticana não demorou. Na marca dos 13, Vinicius pegou sobra na entrada da área, chutou e colocou o time mineiro em vantagem pela primeira vez no jogo. Depois, aos 17, em contra-ataque, Giovani recebeu livre ma área, dominou e bateu para fazer o quarto do Atlético-MG.

E o duelo seguiu agitado. Na marca dos 19, Sandrinho converteu cobrança de pênalti e diminuiu para o Esmeraldino. Mas a defesa atleticana não voltou a ser vazada, e o triunfo ficou com a equipe da casa.

Com o resultado, o Galo pula para a segunda colocação do Brasileiro Sub-20, com 31 pontos. Já o Goiás está em 13º, com 17 pontos.

Vitória 0 x 0 Fluminense 

Placar zerado nesta segunda-feira (30) no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20. Vitória e Fluminense até criaram chances, mas não conseguiram converter em bola na rede.

Com a igualdade, o Tricolor segue em terceiro, agora com 29 pontos. Já o Rubro-Negro Baiano aparece em sétimo, com 24 pontos.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser