Elenco do Palmeiras quer título inédito para entrar na história

Elenco do Palmeiras quer título inédito para entrar na história

Palmeiras vai a campo nesta noite por um objetivo inédito na história do clube: dar o primeiro passo rumo à primeira conquista alviverde do Brasileirão Sub-20

Palmeiras quer título inédito do Brasileirão Sub-20 para marcar história do clube Palmeiras quer título inédito do Brasileirão Sub-20 para marcar história do clube
Créditos: Fábio Menotti / S.E. Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta noite por um objetivo inédito na história do clube: dar o primeiro passo rumo à primeira conquista alviverde do Brasileirão Sub-20. Pela frente, a garotada do Verdão sub-20 tem a equipe do Vitória-BA no Barradão, em Salvador (BA), para a primeira partida da final da competição. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

A oportunidade de entrar para a história do clube amplifica a motivação do grupo palmeirense para a grande final. Não bastasse os níveis de ansiedade potencializados por se tratar de uma decisão de competição nacional, a garotada da equipe sub-20 do Palmeiras pode carimbar seu passaporte para o longo registro de feitos e façanhas do Verdão. Em entrevista ao site da CBF, o atacante Yan não escondeu a importância da conquista para o clube e para a própria trajetória recém-iniciada no futebol.

— É extremamente importante. Tanto para o clube quanto para mim. Eu tenho meus objetivos pessoais: quero entrar para a história do Palmeiras e já posso começar a fazer isso nas categorias de base. É um título que o clube não tem e que nossa equipe pode conquistar. É um feito que não se pode apagar. Estaremos deixando nossa marca — exaltou.

Um dos líderes do elenco palmeirense, o zagueiro Vitão faz coro ao colega de equipe. O defensor alviverde fez questão de salientar o alto nível de concentração do grupo de olho no mesmo objetivo: ser campeão brasileiro com o Palmeiras. Também em um bate-papo exclusivo com o site da CBF, Vitão destacou o crescimento contínuo do clube e que a conquista de um título inédito manteria o Verdão em franca evolução.

— O grupo está muito focado. Todos pensando no mesmo objetivo: dar o primeiro passo nessa decisão, que será muito importante. Será muito bom para nós jogadores e para o Palmeiras. O clube, a cada dia que passa, vai crescendo mais e mais. Para sermos campeões agora, precisamos bater o Vitória, que é uma grande equipe. Mas, estamos cientes do que cada um precisa fazer para, no final, comemorar o título inédito — acrescentou.

Vitória e Palmeiras fazem a primeira partida da grande decisão do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (18). Depois, a final segue para São Paulo (SP), onde o segundo e derradeiro confronto está marcado para o próximo dia 25 de outubro, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics