Do futsal ao campo, colombiano vence Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo

Do futsal ao campo, colombiano vence Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo

Descoberto em torneio de futebol de salão no ano passado, Richard Ríos foi titular na vitória do Rubro-negro por 3 a 0 sobre o Palmeiras

Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Em um ano, Richard Rios viu sua vida se transformar. Das quadras de futsal, o colombiano passou para os gramados e, no Flamengo, viveu o dia mais feliz de sua jovem carreira: o título do Brasileiro Sub-20.

Neste domingo, Richard foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que definiu o título nacional para o Rubro-negro. Um momento inesquecível para ele e seus companheiros.

- É o dia mais feliz da minha carreira. Ganhar o Brasileiro... não tem jeito - disse emocionado após o jogo.

O ano tem sido de adaptação para Richard. A um novo país e a uma nova modalidade. Tudo começou no fim de 2018. O jovem veio para o Brasil com a Colômbia para a disputa de um torneio sul-americano de futsal. Jogando ao mesmo tempo no time profissional e no sub-20 dos Cafeteros, Ríos chamou a atenção dos olheiros do Flamengo. No ano seguinte, veio o convite para defender o Rubro-negro nos gramados.

O colombiano abraçou a proposta e tem feito a aposta do Flamengo valer a pena. Nesta temporada, além do Brasileiro, participou das conquistas do Campeonato Carioca e do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG).

- Ninguém imaginaria isso. Deus sabe como faz as coisas. Se ele me trouxe para cá para jogar, então era para conquistar. Estou fazendo isso. O tamanho do time que estou é imenso, olha como é a base, o profissional. Tenho que sempre confiar no propósito de Deus - declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports