Cruzeiro e Coritiba empatam em Belo Horizonte

Cruzeiro e Coritiba empatam em Belo Horizonte

No primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-20, nesta quinta-feira (12), Raposa e Coxa ficam no 1 a 1 e definição do título fica para Curitiba

Cruzeiro e Coritiba empatam em 1 a 1 no jogo de ida da final Cruzeiro e Coritiba empatam em 1 a 1 no jogo de ida da final
Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Tudo igual na decisão do Brasileiro Sub-20! No primeiro jogo da final, nesta quinta-feira (12), Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados na etapa final da partida. Marcelo colocou a Raposa na frente, e Tallisson Kelven igualou o marcador para o Coxa. Com o resultado, a equipe paranaense entra na finalíssima com a vantagem do empate sem gols para ficar com o título.

Diante do torcedor celeste, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Coritiba no campo de ataque. Com mais volume de jogo, a Raposa dominou as ações nos primeiros 15 minutos, mas esbarrou na forte marcação do Coxa, que apostava nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, a equipe paranaense criou a primeira chance de clara de gol aos 19 minutos, mas Gustavo Índio cabeceou com perigo para fora. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo, o Cruzeiro respondeu em finalização de longe, aos 22 minutos, mas Nonoca mandou por cima do gol de Arthur.

O Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e quase abriu o placar aos dois minutos. Após chute de Nonoca, Jonata pegou o rebote, mas o goleiro Arthur se recuperou e evitou o gol. Aos seis, em cobrança de pênalti, Marcelo colocou a Raposa na frente do marcador. Mesmo com a vantagem, o time mineiro não diminuiu o ritmo e foi em busca do segundo gol, mas quem marcou foi o Coxa. Aos 36 minutos, Tallison Kelven deixou tudo igual, 1 a 1.

A finalíssima do Brasileiro Sub-20 2017 está marcada para a próxima sexta-feira (20), às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser