Corinthians e Vasco empatam pela penúltima rodada do Brasileiro Sub-20

Corinthians e Vasco empatam pela penúltima rodada do Brasileiro Sub-20

Outros três jogos também terminaram com uma igualdade no marcador. Confira os resultados

Corinthians e Vasco ficaram no 1 a 1 pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20 Corinthians e Vasco ficaram no 1 a 1 pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Quatro jogos colocaram um ponto final nas disputas da penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-20 durante este domingo (31), que terminou sem vencedores. Com o empate em todos os confrontos, cinco equipes seguem vivas na briga pela próxima fase, são elas: São Paulo, América-MG, Internacional, Corinthians e Vasco. 

Grupo A

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
No Sesc Alterosas, os dois times entraram em campo de olho na vaga para a próxima fase e por isso mesmo se lançaram ao ataque desde os primeiros minutos. Pelos donos da casa, Robert e Arielson desperdiçaram boa chance, após cruzamento rasteiro de Japa. Já pelo lado tricolor, João Gabriel foi o jogador mais acionado e chegou a colocar uma bola na trave. Passados os 20 minutos, o confronto perdeu intensidade e parecia se encaminhar para o intervalo sem alterações no placar. Até que, aos 44, João Gabriel apareceu de novo para o São Paulo e dessa vez não perdoou: 1 a 0. Depois do intervalo, precisando buscar o resultado, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio tricolor. Quando conseguiu achar os espaços, já era tarde. Bolivia, aos 47, deixou tudo igual no marcador, mas não havia mais tempo para a reação. 

Com o empate, a Raposa chegou aos dez pontos e não tem mais chances de avançar na competição. Já o Tricolor segue no G-4, agora com 13 pontos e vai brigar pela classificação na última rodada. 

América-MG 1 x 1 Botafogo
Times diferentes, mas mesmo estádio e mesmo placar. No segundo jogo disputado no Sesc Alterosas, o Botafogo largou na frente logo aos nove minutos de bola rolando com Lucas Goiano. O primeiro tempo parecia se encaminhar para uma vitória parcial da equipe carioca, mas aos 45, Mateus deixou tudo igual para o time da casa: 1 a 1, placar que se manteve durante toda a etapa complementar.

Com o resultado, o Coelho perdeu a chance de carimbar a classificação com uma rodada de antecedência, mas segue firme na briga pelo mata-mata, o time mineiro ocupa o terceiro lugar, com 15 pontos. Já o Glorioso tem oito e não consegue mais avançar na competição. 

+Confira a tabela da última e decisiva rodada da primeira fase!

Grupo B

Atlético-GO 2 x 2 Internacional
O Dragão precisou de apenas quatro minutos para abrir a contagem em Goiânia, na finalização certeira de Cauari. Ainda no primeiro tempo, Matheus deixou tudo igual para o Colorado, aos 35. No entanto, a igualdade durou pouco, porque, aos 39, Ronal recolocou o time da casa na frente. Depois das conversas nos vestiários, as emoções da etapa complementar ficaram reservadas para os últimos minutos. Já nos acréscimos, Enzo voltou a empatar o jogo para o Inter e fechou a conta no CT do Dragão.

Sem chances de classificação, o Atlético-GO aparece na nona colocação, com sete pontos. Apesar de desperdiçar a chance de entrar no G-4, o Internacional segue vivo na briga pela próxima fase. A equipe gaúcha ocupa o quinto lugar, com 12 pontos.  

Corinthians 1 x 1 Vasco 
Paulistas e cariocas foram para o jogo sonhando com a classificação antecipada. O empate atrapalhou os planos, mas as duas equipes seguem dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata. No Parque São Jorge, os primeiros 45 minutos do duelo terminaram sem gols. Depois do intervalo, a história foi diferente. Aos 33 minutos, Arthur Sousa recebeu bom passe de Léo Mana, girou em cima da marcação e bateu rasteiro para colocar o Timão em vantagem. O triunfo corintiano parecia certo. Mas, aos 46 minutos, brilhou a estrela de GB, que aproveitou cruzamento da direita e empatou o jogo para o Cruzmaltino.

O Corinthians soma agora 14 pontos e segue na terceira posição, enquanto o Vasco é o vice-líder do grupo, com 15 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence