Brasileiro Sub-20: nove equipes vencem pela 11ª rodada da competição

Brasileiro Sub-20: nove equipes vencem pela 11ª rodada da competição

Nos dez jogos realizados neste domingo (8), Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Sport e Vitória triunfaram; Internacional e Athletico-PR ficaram no 0 a 0. Veja os detalhes!

O domingo (8) foi de muito futebol pelo Brasileirão Sub-20. Nada mais, nada menos que dez partidas movimentaram a 11ª rodada, com triunfos para Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Sport e Vitória. Internacional e Athletico-PR fizeram o outro jogo do dia e empataram sem gols. Veja como aconteceram os confrontos:

+ Confira a tabela completa do Brasileiro Sub-20!

América-MG 0 x 2 Corinthians

O líder Corinthians foi até o Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), para enfrentar o América-MG e saiu com uma vitória por 2 a 0. Os dois gols saíram na etapa final e foram marcados por Victor Oliveira: aos 17 minutos, ele tirou do goleiro em cobrança de pênalti e abriu o placar. Logo depois, aos 23, o número dez da equipe paulista recebeu passe em profundidade e tocou na saída do arqueiro para fechar a conta.

Com o resultado, a equipe paulista manteve a ponta e chegou aos 25 pontos na competição. O Coelho é o 14º, com 12 pontos.

Botafogo 3 x 0 Fluminense

O CEFAT, em Niterói (RJ), foi palco do Clássico Vovô entre as bases de Botafogo e Fluminense, e o Glorioso venceu a partida por 3 a 0. Logo aos cinco minutos, o Alvinegro conseguiu uma ótima trama ofensiva, Ênio saiu na cara do gol e deu um toque de classe por cima do goleiro para abrir o placar. No segundo tempo, aos 12, Rafael Leal ampliou com toque na saída do arqueiro após receber passe em profundidade. Seis minutos depois, Henrique Teodoro fechou a conta em cabeceio certeiro.

A vitória colocou o Alvinegro na zona de classificação para a próxima fase, com 17 pontos e o oitavo lugar. O Tricolor é o terceiro, com 21.

Palmeiras 1 x 4 Atlético-MG

Atlético-MG goleou o Palmeiras fora de casa pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20 Atlético-MG goleou o Palmeiras fora de casa pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Allianz Parque, em São Paulo (SP), foi palco de confronto entre dois times da parte de cima da tabela: Palmeiras e Atlético-MG. Melhor para o Galo, que se impôs fora de casa e fez 4 a 1. Guilherme recebeu de Echaporã e abriu o placar aos 23 da etapa inicial. Na sequência, aos 29, Fabrício empatou de cabeça para o Alviverde. Porém, depois disso, os mineiros deslancharam e fecharam o placar na reta final do segundo tempo. Aos 32, Guilherme fez mais um e colocou o Alvinegro na frente. Três minutos mais tarde, Julio Cesar marcou o terceiro. Quem fechou a conta foi Giovani, já nos acréscimos.

Com a goleada fora de casa, o Galo chegou à vice-liderança da competição, com 22 pontos. O Verdão caiu para quinto, com 18.

Flamengo 2 x 0 Ceará

Jogando em casa, o Flamengo recebeu o Ceará no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), e saiu na frente: aos nove minutos, Gabriel Noga tentou de cabeça após cobrança de escanteio, o goleiro deu rebote e o defensor concluiu para a rede. No segundo tempo, o Mengo fechou a conta aos cinco minutos, em toque de cabeça de Lázaro.

O Rubro-Negro agora é o quarto colocado da competição, com 20 pontos. O Vozão está em 17º, com 11.

Internacional 0 x 0 Athletico-PR

O Internacional recebeu o Athletico-PR em partida realizada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), e nenhuma das duas equipes conseguiu balançar o placar. Apesar do domínio do Furacão na primeira etapa, os dois times mantiveram o 0 a 0 até o fim.

Com isso, o Furacão foi aos 18 pontos e caiu para a sexta posição, enquanto o Colorado é o décimo, com 16.

Santos 0 x 2 Bahia

O estádio Espanha, em Santos (SP), recebeu o duelo do até então lanterna Santos contra o vice-lanterna Bahia. Melhor para o Esquadrão de Aço, que conseguiu vitória importantíssima por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor deslanchou na etapa final e abriu o marcador aos 18 minutos, em desvio de cabeça de Marcelo após escanteio na ponta esquerda. Leandro Jabá deu números finais ao confrontos em mais um lance de bola parada - desta vez, ele aproveitou rebote para completar para a rede vazia.

A vitória tirou o Bahia da vice-lanterna. Agora, a equipe está em 16º lugar, com 12 pontos. O Santos é o último colocado, com oito.

Sport  1 x 0 Goiás

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Sport recebeu o Goiás e conseguiu vencer por 1 a 0 em um jogo equilibrado. O gol foi marcado por Igor, aos 25 minutos do segundo tempo: o atacante puxou contra-ataque bem trabalhado do Leão e apareceu na área para desviar cruzamento para o gol.

O Leão subiu para a 13ª posição, com 13 pontos. O Esmeraldino, por sua vez, está em 15º, com 12.

Vasco 1 x 2 Grêmio

Jogando em Nova Iguaçu (RJ), o Vasco recebeu o Grêmio no estádio Nivaldo Pereira e foi derrotado por 2 a 1. Quem saiu na frente foi a equipe visitante: aos 32 da etapa inicial, Yan aproveitou balão no tiro de meta, escapou livre após a indecisão da zaga e bateu na saída de Fintelman. Aos 49, Pedro Lucas invadiu a área pela ponta esquerda e chutou forte para ampliar a vantagem do Tricolor. O Gigante da Colina ainda conseguiu descontar em finalização de MT, que ainda desviou na defesa antes de entrar. Porém, o tento saiu aos 48 do segundo tempo, e os cariocas não conseguiram correr atrás do empate.

A vitória colocou o Grêmio na 11ª posição, com 15 pontos ganhos. O Vasco, por outro lado, voltou a ser o vice-lanterna, com dez.

Vitória 1 x 0 Chapecoense

Em casa, o Vitória recebeu a Chapecoense e usou a bola parada para vencer por 1 a 0. A partida no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), foi bastante dura para os dois times. No entanto, aos 27 do segundo tempo, Marco Antônio subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e testou para o fundo da rede, sacramentando o triunfo do Leão.

O Leão baiano agora está em nono lugar, com 16 pontos, enquanto a Chape ocupa o 18º posto, com dez. 

Cruzeiro 0 x 1 São Paulo

Para fechar o dia de muito futebol, o Cruzeiro recebeu o São Paulo no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), e o time paulista levou a melhor ao vencer por 1 a 0. O golaço foi marcado por Antônio Falcão, que recebeu cruzamento na entrada da área e acertou um belíssimo voleio no canto esquerdo para garantir a vitória do Tricolor.

Agora, o São Paulo é o sétimo colocado, com 18 pontos. A Raposa caiu para o 12º lugar, com 13.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS