Brasileiro Sub-20: líder Flamengo segue invicto, e Bahia entra no G-8

Brasileiro Sub-20: líder Flamengo segue invicto, e Bahia entra no G-8

Oito jogos abriram a 11ª rodada da competição nesta quarta-feira (21). Confira os resultados

Chapecoense x Bahia - 11ª rodada Brasileiro Sub-20 2019 Chapecoense x Bahia - 11ª rodada Brasileiro Sub-20 2019
Créditos: Rafael Bressan/Chapecoense

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 começou nesta quarta-feira (21) com oito jogos movimentando a tarde. Destaque para o líder Flamengo, que segue invicto na competição, e para o Bahia, que venceu a  Chapecoense e entrou na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Confira:

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Na liderança da competição, o Flamengo recebeu o Grêmio, no Estádio da Gávea, e o placar terminou empatado em 1 a 1. Rafael Costa saiu na frente para o time gaúcho, que ocupa o 14º lugar, com dez pontos. Depois, Vitor Gabriel empatou para o Rubro-Negro, que soma 27 pontos e segue invicto no Brasileirão Sub-20.

Santos 0 x 3 Vasco

No dia do aniversário de 121 anos de fundação do Vasco da Gama, a equipe da base visitou o Santos, no Ulrico Mursa, e garantiu a festa: vitória por 3 a 0. Com gols de Bruno Gomes, Vinícius e Figueiredo, o time carioca subiu para o terceiro lugar da tabela, com 23 pontos. O Peixe, dez, aparece na 15ª posição.

Atlético-MG 1 x 0 América-MG

No Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, os mineiros Atlético e América se enfrentaram em um confronto direto dentro do G-8. E o Galo levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Giovani, aos 24 minutos do segundo tempo. Com 22 pontos, o Coelho ocupa o quinto lugar, seguido pelo rival alvinegro, que chegou a 21 com a vitória nesta rodada.

Chapecoense 0 x 2 Bahia

Fora de casa, o Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0 e entrou no G-8 da competição. No Estádio Josué Annoni, em Xanxerê (SC), Jeferson Douglas abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, também aos seis, Pablo marcou o segundo. Com a vitória, o Esquadrão de Aço subiu para o oitavo lugar da tabela, com 16 pontos, e agora torce contra o São Paulo na rodada. A Chape, com sete, desceu para a 19ª posição.

Athletico-PR 4 x 1 Fluminense

Jogando no Janguito Malucelli, em Curitiba, o Athletico-PR conquistou uma importante vitória para seguir com chances de avançar na competição. O Furacão venceu o Fluminense por 4 a 1 e chegou a 13 pontos, ocupando o 11º lugar – o oitavo colocado soma 16. Os gols do time paranaense foram marcados por Vinicius Mingotti, Khellven, Jajá e João Pedro. Evanilson balançou as redes para o Tricolor Carioca, que está na décima posição, com 14 pontos.

Botafogo 0 x 0 Coritiba

No Cefat, em Niterói (RJ), Botafogo e Coritiba não saíram do 0 a 0 e seguem em jejum de vitórias no Brasileirão Sub-20. O Alvinegro, que não vence há três rodadas, ocupa o 12º lugar, com 12 pontos. Já o Coxa, sem triunfar há quatro jogos, é o 18º colocado, com oito.

Internacional 1 x 0 Ponte Preta

Sem vencer há três rodadas, o Internacional recebeu a Ponte Preta, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), e voltou a somar três pontos. Com gol de Cesar, o Colorado bateu a equipe adversária por 1 a 0 e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação, com 11 pontos. A Macaca, com apenas cinco, segue na lanterna.

Vitória 1 x 1 Sport

O outro empate do dia foi entre Vitória e Sport, que se enfrentaram no Barradão, em Salvador, e ficaram no 1 a 1. O zagueiro Arthur colocou a equipe pernambucana na frente, e Paulo Vitor deixou tudo igual. O resultado deixa os dois times com dez pontos, com os baianos ocupando o 16º lugar por ter melhor saldo de gols, seguidos pelo Sport.

Confira a tabela completa  do Brasileirão Sub-20!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics