Brasileiro Sub-20: Fluminense, Sport, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro vencem na estreia

Brasileiro Sub-20: Fluminense, Sport, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro vencem na estreia

Sete jogos deram início as disputas do Brasileiro Sub-20 2020 nesta quarta-feira. Veja como foi

Sub-20 Fluminense x Bahia 23/09/2020 Sub-20 Fluminense x Bahia 23/09/2020
Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Rolou a bola! Sete jogos deram o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (23). Destaque para Fluminense, Sport, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, que estrearam na competição com o pé direito. Confira os resultados do jogos da primeira rodada:

Fluminense 2 x 0 Bahia 
Os cariocas levaram a melhor no duelo tricolor do Brasileiro Sub-20. Jogando nas Laranjeiras, o Fluminense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Martinelli roubou a bola já no campo de ataque e deu passe açucarado para Samuel estufar as redes. E na marca dos 34, Gabryel Martins arriscou a finalização, o goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote Miguel não perdoou.

Botafogo 3 x 3 Atlético-MG
E também teve duelo alvinegro na primeira rodada. Mas no Rio de Janeiro, quem sorriu primeiro foi o Atlético-MG. O Galo não quis saber se o jogo era fora de casa e partiu para cima. Ainda na etapa inicial, Luciano, aos 18, aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. Enquanto, aos 29, Guilherme recebeu já dentro da área e como bom camisa 9 mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, em jogada bem trabalhada no ataque, Claudio aumentou a vantagem mineira. A reação do Botafogo começou já na marca dos 31 com Gabriel: 3 a 1. E com dois gols nos acréscimos veio o empate. Aos 49, Laion diminuiu ainda mais a vantagem mineira e, aos 51, Ênio de pênalti deu números finais ao confronto. 

Sport 1 x 0 Chapecoense
Em São Lourenço da Mata (PE), na Arena Pernambuco, o Sport conquistou os primeiros três pontos na competição diante da Chape. O gol do Leão saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Ewerton Diogenes, após cobrança de escanteio, subiu mais que a marcação e testou firme para o fundo do gol. 

Corinthians 2 x 0 Grêmio
O Timão fez valer o mando de campo diante do Grêmio para conquistar a primeira vitória no Brasileirão Sub-20. Aos 32 do primeiro tempo, Matheus Araújo aproveitou cruzamento rasteiro e de primeira estufou as redes do Parque São Jorge: 1 a 0. O segundo do time da casa veio nos minutos finais do confronto. Em bola alçada na área, Felipe Augusto cabeceou firme para fechar a conta, aos 43. 

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

Goiás 2 x 3 Palmeiras
Se teve embate tricolor e alvinegro, não podia faltar um confronto de alviverdes na estreia do Brasileiro Sub-20. No Hailé Pinheiro, o equilíbrio se fez presente nas cores e também em campo. No primeiro tempo, nada de gols. Já na etapa complementar a história foi bem diferente. Aos 18, Caio Cunha cobrou falta com perfeição para colocar o Palmeiras na frente. A resposta esmeraldina veio aos 21, com gol de pênalti de João Marcos. Só que no minuto seguinte, a equipe paulista retomou o controle do placar em finalização de Ruan Ribeiro. A chuva de gols deu uma trégua. Até que, já aos 41, o time da casa teve mais uma penalidade a favor e Daniel Santos não desperdiçou a chance: 2 a 2. Mas nos acréscimos, Gabriel Silva garantiu o triunfo palmeirense. 

Vitória 1 x 1 Santos
No Barradão, terminou tudo igual. Mesmo jogando fora de casa, o Santos saiu em vantagem com gol de pênalti de Matheus Moraes, aos 27 do primeiro tempo. O empate do time da casa veio na mesma moeda. Aos 37, com a bola na marca da cal, Samuel estufou as redes. 

Cruzeiro 1 x 0 Vasco
O Cruzeiro foi mais um mandante a vencer na rodada. O gol do triunfo mineiro saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Caio puxou contra-ataque fatal e soltou o pé para estufar as redes em Belo Horizonte. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser