Fluminense bate o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Fluminense bate o Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Além do Tricolor carioca, Bahia, Grêmio, Vasco, Flamengo, Vitória e São Paulo também venceram seus jogos neste domingo. Veja como foi

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

Oito jogos fecharam, neste domingo (22), a 13ª rodada do Brasileiro Sub-20. Com destaque para o triunfo do Fluminense, que bateu o Palmeiras fora de casa por 4 a 2 e pulou para vice-liderança. Bahia, Grêmio, Vasco, Flamengo, Vitória e São Paulo também venceram seus jogos. Enquanto Goiás e Botafogo protagonizaram o único empate do dia. Confira os detalhes das partidas:

Palmeiras 2 x 4 Fluminense 
Fechando os jogos do dia, paulistas e cariocas se enfrentaram no Allianz Parque. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor abriu 2 a 0, com gols de Gabriel Teixeira e John Kennedy. Na volta do intervalo, o Verdão pressionou em busca do empate, que veio pelos pés de Ramon César, aos três e aos 12 minutos. Com a igualdade, o Flu voltou ao ataque e retomou o controle do placar novamente com John Kennedy, aos 23. Já nos minutos finais do confronto, o camisa 9 tricolor marcou o terceiro dele e fechou a conta. Depois de três rodadas sem vencer, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias, chegou aos 25 pontos e pulou para a vice-liderança. Já o Alviverde tem 21 pontos e caiu para a sexta posição.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Bahia 1 x 0 Atlético-MG
O primeiro tempo parecia se encaminhar para uma igualdade sem gols, quando o artilheiro entrou em ação no Tricolor. Na marca dos 40 minutos, Marcelo fez boa jogada pelo meio de campo e achou Daniel na esquerda. O camisa 11 arriscou o chute, a bola ainda fez um desvio sutil no meio do caminha e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0 e gol solitário em Mata de São João. Com o resultado, coloca um ponto final na sequência de vitórias atleticana. A equipe mineira tem 25 pontos e aparece na terceira posição. Enquanto o Bahia chegou aos 15 pontos e pulou para a 13ª colocação. 

Grêmio 4 x 2 Ceará
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará assumiu o controle do marcador em Eldorado do Sul, logo aos nove minutos em cobrança de pênalti de Marco Antônio. Demorou um pouco, mas a resposta tricolor veio ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Yago fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Léo Fenga empatar a partida: 1 a 1. Depois das conversas nos vestiários, o jogo reiniciou em ritmo acelerado. Marquinhos, aos 14, colocou o Vozão na frente de novo. Mas o time da casa foi buscar a virada em três minutos com Sarará, aos 19, e Ricardinho, aos 22. Nos minutos finais, Jhonata Robert anotou o quarto do Tricolor e deu números finais ao confronto. A vitória deixa o Grêmio com 18 pontos e na décima posição. Já o Vozão é o 18º, com 12 pontos. 

Internacional 0 x 3 Vasco
Enquanto isso em Alvorada (RS), o Vasco largou na frente logo aos três minutos de bola rolando com gol contra de Carlos Eduardo: 1 a 0. Já na etapa final, Figueiredo, aos 15, e Gabriel Pec, aos 35, fecharam a conta para os visitantes, que chegaram aos 14 pontos e pularam para a 16ª posição. Do outro lado, o Colorado caiu para o 11º lugar, com 17 pontos. 

Flamengo 3 x 0 Chapecoense
O primeiro tempo terminou sem gols no Estádio da Gávea. Mas na volta do intervalo, o Flamengo mudou o cenário do jogo com dois gols de Mateus Dias e um de Ítalo. Depois de um início de competição complicado, o Rubro-Negro chegou ao oitavo jogo sem perder, a equipe carioca soma agora 24 pontos e aparece na quinta posição. Enquanto a Chape tem dez pontos e ocupa o 19º lugar na tabela. 

Vitória 2 x 1 América-MG
Jogando em casa, o Rubro-Negro abriu a contagem no Barradão, aos 24 minutos, em bela cobrança de falta de Eduardo. Mas a alegria baiana durou pouco. Dois minutos depois, Carlos Alberto recebeu passe dentro da área e bateu na saída do goleiro deixanto tudo igual para o Coelho: 1 a 1. Na volta do intervalo, Hitalo, aos 14, deixou Samuel na boa para garantir mais três pontos para o Vitória: 2 a 1. Com o resultado, a equipe baiana chegou aos 20 pontos e segue na nona colocação. Já o América tem 15 e ocupa a 12ª posição. 

Goiás 0 x 0 Botafogo
Alviverdes e alvinegros passaram em branco na tarde deste domingo, em duelo disputado no Hailé Pinheiro. A igualdade deixa o Esmeraldino com 14 pontos e na 17ª posição. Já o Glorioso chegou ao sexto jogo sem derrota na competição, a equipe carioca soma agora 21 pontos e ocupa a oitava colocação. 

Santos 1 x 5 São Paulo
O clássico San-São do Brasileiro Sub-20 terminou com goleada tricolor. No Ulrico Mursa, o São Paulo começou a construir o resultado com Antônio Falcão. Ainda no primeiro tempo, Galeano fez mais dois para os visitantes. Já na etapa final, o camisa 11 anotou mais um, enquanto Victor Hugo fechou a conta para os são-paulinos. Enquanto Clenisson marcou o gol de honra do Santos. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 21 pontos e aparece na sétima posição. Já o Peixe segue na lanterna, com oito pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics