Brasileiro Sub-20: Flu, São Paulo e Atlético-MG garantem últimas vagas

Brasileiro Sub-20: Flu, São Paulo e Atlético-MG garantem últimas vagas

Última rodada começou com sete equipes classificadas e três vagas abertas; veja como ficou cruzamento

Flamengo e São Paulo empataram por 2 a 2 na Gávea, no Rio de Janeiro, e ambos avançaram de fase no Brasileirão Sub-20 Flamengo e São Paulo empataram por 2 a 2 na Gávea, no Rio de Janeiro, e ambos avançaram de fase no Brasileirão Sub-20
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

O Campeonato Brasileiro Sub-20 chegou à 18ª e última rodada da primeira fase. Dez jogos tiveram bola rolando na tarde desta quarta-feira (16), e oito clubes avançaram às quartas de final da competição. Com três vagas ainda abertas antes das partidas, Fluminense, São Paulo e Atlético-MG garantiram a passagem para as quartas de final da competição. Confira como foram as partidas:

Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Com ambas as equipes classificadas, a partida em Belo Horizonte definiria apenas as posições que os times passariam para as quartas de final do Brasileirão Sub-20. Jogando em casa, o Cruzeiro inaugurou o marcador aos 13, com Alexandre Jesus. Aos 37, a Raposa ampliou com Popó. Mas, dois minutos mais tarde, o Vasco diminuiu no gol de cabeça de Luan. No segundo tempo, o placar se manteve. Apesar da derrota, o Vasco garantiu a primeira colocação, enquanto o Cruzeiro avançou em quinto lugar.

Flamengo 2 x 2 São Paulo

Buscando garantir a vaga na próxima fase, o São Paulo começou com tudo para cima do Flamengo, que entrou em campo já classificado. O Tricolor balançou as redes aos cinco minutos, quando Vitinho foi lançado e tirou do goleiro. Aos 22, no entanto, Rodrigo Muniz empatou e deixou tudo igual na Gávea. Na etapa final, Guilherme Bala virou para o Rubro-Negro, aos 36, mas Ricardo voltou a empatar cinco minutos mais tarde. Com isso, o Tricolor garantiu classificação, na sétima posição, enquanto o Flamengo também avançou, na terceira colocação.

Corinthians 3 x 0 Botafogo

Enquanto o Corinthians já tinha vaga assegurada nas quartas de final, o Botafogo apenas cumpria tabela, por já não ter mais chances de avançar. Em campo, o Timão inaugurou o placar aos 25, com gol de Gabriel Pereira. No segundo tempo, o Corinthians voltou a marcar mais duas vezes. Primeiro, Vitinho deixou o dele aos 16, depois Antony ampliou e decidiu o placar. O clube paulista garantiu a segunda colocação na tabela da primeira fase.

Palmeiras 2 x 0 Bahia

Brigando por uma melhor colocação, o Palmeiras recebeu o Bahia, que já não tinha mais chances de avançar. E apenas no segundo tempo que a rede foi balançada. Logo aos dois minutos da etapa final, Angulo abriu o placar para os donos da casa. Oito minutos mais tarde o Verdão voltou a colocar a bola no fundo do barbante. Dessa vez, Gabriel Menino foi quem marcou para os mandantes. Com o resultado, o Palmeiras terminou a primeira fase na quarta colocação.

Internacional 2 x 1 América-MG

Jogando em Alvorada (RS) e precisando da vitória para avançar, o América-MG abriu o placar contra o Internacional logo aos seis minutos, com Guilherme Henrique. O Colorado, já sem chances de avançar, deixou tudo igual aos 18, com gol de Nícolas. No segundo tempo, Leonardo Ferreira virou o placar para os donos da casa e deu números finais à partida: 2 a 1. O Coelho acabou eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Grêmio 3 x 4 Fluminense

Já sem chances de classificação, o Grêmio recebeu o Fluminense, que ainda lutava por uma das vagas nas quartas de final. A equipe carioca balançou as redes aos 39 no primeiro tempo, com Caio Vitor. No segundo tempo, no entanto, o Grêmio virou em um intervalo de dois minutos. Aos cinco, Fábio deixou tudo igual. No minuto seguinte, Rafinha colocou os gaúchos em vantagem. Mas o Flu não deu tempo nem de comemorar. Passado mais um minuto, Evanilson voltou a deixar tudo igual. O time das Laranjeiras voltou a comandar o placar aos 17, quando novamente Evanilson marcou. Porém, o Imortal deu a resposta e empatou com Fernando aos 19. Já na reta final do jogo, Evanilson, de pênalti, fez o quarto do Flu e definiu o marcador. Com a vitória, o time carioca avançou de fase na sexta posição.

Athletico-PR 4 x 1 Sport

O Sport visitou o Athletico precisando da vitória para seguir na competição. O Furacão, por sua vez, já não tinha mais chances de avançar. Apesar disso, os donos da casa mandaram no jogo. Aos 15, Jajá fez o primeiro da equipe paranaense. Luiz, aos 45, ampliou. No segundo tempo, Jajá voltou a marcar mais duas vezes, aos dez e aos 14, ampliando o placar para o Athletico. Já nos minutos finais, Italo diminuiu para o Leão e deu números finais ao jogo: 4 a 1 para o Furacão. Com o resultado, o Sport acabou eliminado do Brasileirão Sub-20.

Santos 2 x 1 Ponte Preta

Com os dois times sem chances de avançar de fase, Santos e Ponte Preta duelaram na cidade do litoral paulista. Aos 11, Lucas colocou os donos da casa em vantagem. Já na reta final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Renyer ampliou e fez o segundo do Santos. Na etapa final, a Macaca diminuiu o placar com Igor, em cobrança de pênalti. Placar final: vitória do Santos por 2 a 1.

Chapecoense 2 x 3 Vitória

Jogando em casa e já sem chances de classificação, a Chapecoense recebeu o Vitória, que também apenas cumpria tabela. Rafael, de pênalti, abriu o placar para os mandantes logo aos seis. Mas aos 29, Gabriel deixou tudo igual na Arena Condá. Depois do intervalo, passados dois minutos, David virou e colocou os baianos em vantagem. Atrás do placar, a Chape foi para cima e empatou novamente aos 22, com gol de Paulista. Na reta final, aos 46, Paulo Victor fez mais um para o Leão da ‘Boa Terra’ e definiu o placar: 3 a 2 para os visitantes.

Atlético-MG 3 x 0 Coritiba

Brigando ainda por uma das vagas nas quartas de final, o Atlético-MG recebeu o Coritiba, já sem chances de avançar. O Galo só conseguiu abrir o marcador no segundo tempo, com Guilherme Castillo, aos 17 minutos. Aos 22, Giovani ampliou para os mandantes. E já na reta final, aos 46, Yago fez o terceiro e garantiu a passagem do Atlético-MG para a próxima fase. O Galo terminou na oitava posição.

Confira abaixo como ficaram os duelos nas quartas de final:

Vasco x Atlético-MG

Corinthians x São Paulo

Flamengo x Fluminense

Palmeiras x Cruzeiro

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser