Brasileiro Sub-20: Corinthians vence a Chape e Fluminense bate o Grêmio

Brasileiro Sub-20: Corinthians vence a Chape e Fluminense bate o Grêmio

Timão venceu a Chapecoense fora de casa por 4 a 1, enquanto os cariocas levaram a melhor no duelo tricolor e assumiram a ponta da tabela

Corinthians venceu a Chapecoense fora de casa pela quarta rodada Corinthians venceu a Chapecoense fora de casa pela quarta rodada
Créditos: Guilherme Griebeler/Chapecoense

Dois jogos movimentaram o Brasileirão Sub-20 na tarde desta quarta-feira (7). Em duelo que encerrou a quarta rodada, o Corinthians venceu a Chapecoense por 4 a 1 na Arena Condá. Na sequência, Grêmio e Fluminense deram o pontapé inicial na quinta rodada, e também jogando fora de casa os cariocas conquistaram a vitória por 2 a 0, resultado que deixa a equipe das Laranjeiras momentaneamente na ponta da tabela, com 12 pontos. 

Corinthians vence a Chapecoense fora de casa

O Corinthians não quis saber se o jogo era fora de casa e tomou a iniciativa do jogo. A pressão alvinegra começou a surtir efeito, aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Richard testou firme para estufar as redes: 1 a 0. Melhor no jogo, o Timão chegou ao segundo com Matheus Araújo. Lucas recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e o camisa 11 emendou para o fundo do gol. 

O jogo voltou do intervalo com o mesmo cenário. E aos dez, em ótima trama no ataque corintiano, Wendell mandou para o meio da área e viu Vitinho soltar o pé para ampliar a vantagem dos visitantes: 3 a 0. Aos 31, Conte aproveitou cruzamento rasteiro de Rafael e descontou para o time da casa. Mas não deu nem tempo de pensar numa reação. Três minutos depois, Matheus Araújo pegou a sobra na entrada da área e mandou uma bomba para sacramentar a vitória do Timão por 4 a 1 . 

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos sete pontos e pulou para a quinta posição. Já a Chapecoense segue sem pontuar na competição. 

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Fluminense bate o Grêmio e assume a liderança do Brasileiro Sub-20

Fluminense bateu o Grêmio pela quinta rodada e assumiu a ponta Fluminense bateu o Grêmio pela quinta rodada e assumiu a ponta
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O confronto tricolor começou movimentado em Eldorado do Sul. O time da casa teve mais a bola enquanto Flu apostou nos contra-ataques. E foi a estratégia carioca que surtiu efeito. Aos 15 minutos, Samuel achou John Kennedy na esquerda, o camisa 7 cortou para o meio e bateu para o fundo das redes. O jogo seguiu em ritmo acelerado. Marcos Pedro e Samuel criaram outras boas chances para os visitantes. 

Já o Imortal assustou com Léo Fenga, aos 33, mas a finalização passou rente à meta. Dois minutos depois, o Grêmio montou uma verdadeira blitz no ataque, Guilherme Beléa e Gonçalves pararam no goleiro Pedro Rangel, e Vitinho esbarrou na marcação. A resposta do Fluminense foi rápida e certeira. Cauã, após mais uma assistência de Samuel, fez 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Vitinho tentou de novo para os mandantes e mais uma vez o goleiro carioca evitou o gol. 

Na volta do intervalo, o duelo perdeu em intensidade. E as chances foram poucas. Léo Fenga tentou para o Grêmio e John Kennedy arriscou para o Flu. Aos 28, a equipe gaúcha chegou com perigo em finalização de Pedro Lucas. Mas a melhor oportunidade gremista veio aos 36. Wesley chutou rasteiro e acertou a trave. Já na marca dos 43, o Fluminense passou a jogar com um a menos após expulsão de Cipriano. Tentando tirar proveito da vantagem numérica, os donos da casa ensaiaram uma pressão final, mas sem sucesso. 

O triunfo fora de casa coloca o Fluminense na ponta da tabela, com 12 pontos conquistados. Enquanto o Grêmio tem cinco e ocupa a 12ª colocação. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser