Brasileiro Sub-20: Corinthians e Grêmio vencem no encerramento da segunda rodada

Brasileiro Sub-20: Corinthians e Grêmio vencem no encerramento da segunda rodada

Timão goleou o Internacional fora de casa, Tricolor atuou como mandante e bateu o Atlético-GO

Grêmio vence o Atlético-GO em casa e segue 100% no Brasileiro Sub-20 Grêmio vence o Atlético-GO em casa e segue 100% no Brasileiro Sub-20
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Duas partidas encerraram a segunda rodada do Brasileiro Sub-20 na tarde desta terça-feira (21). Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Corinthians goleou o Internacional por 5 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição. Já no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio triunfou por 2 a 1 sobre o Atlético-GO e manteve o 100% de aproveitamento no campeonato. Ambos os duelos foram pelo Grupo B.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Os jogos

Internacional 0 x 5 Corinthians

O Corinthians conquistou a primeira vitória ao bater o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). O Timão abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa: após jogada trabalhada, Kayke serviu Biro na área, ele finalizou no canto e estufou as redes.

No segundo tempo, logo com um minuto, Biro avançou na entrada da área pelo lado direito, cortou para a canhota e colocou no ângulo para ampliar.O Alvinegro seguiu pressionando e fez o terceiro aos 14: Biro ficou com a posse de bola no ataque, finalizou, ela desviou e entrou.

Na altura dos 26, Arthur recebeu na entrada da área, tirou a marcação e fuzilou para as redes, aumentando. No fim, Arthur recebeu na grande área, ajeitou com a perna direita e soltou o chute cruzado, para definir a parada. Com o resultado, o Corinthians chega aos mesmos três pontos da equipe do Colorado na competição.

Grêmio 2 x 1 Atlético-GO

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e segue 100% na competição. O Tricolor abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, quando Zinho foi servido em profundidade, passou pela defesa e rolou para Ronald Barcellos fuzilar para as redes.

No segundo tempo, aos 24 minutos, após contragolpe, Kauan Kelvin tocou para Zinho, que driblou o zagueiro e o goleiro, e colocou no fundo do gol. O Dragão ainda conseguiu descontar em uma cobrança de pênalti de Riquelme, aos 42 minutos, mas a reação parou por aí. Os gaúchos agora somam seis pontos no campeonato, enquanto os goianos ainda não pontuaram.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics