Brasileiro Sub-20: Corinthians e Grêmio vencem no encerramento da segunda rodada

Brasileiro Sub-20: Corinthians e Grêmio vencem no encerramento da segunda rodada

Timão goleou o Internacional fora de casa, Tricolor atuou como mandante e bateu o Atlético-GO

Grêmio vence o Atlético-GO em casa e segue 100% no Brasileiro Sub-20 Grêmio vence o Atlético-GO em casa e segue 100% no Brasileiro Sub-20
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Duas partidas encerraram a segunda rodada do Brasileiro Sub-20 na tarde desta terça-feira (21). Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Corinthians goleou o Internacional por 5 a 0 e somou os primeiros três pontos na competição. Já no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio triunfou por 2 a 1 sobre o Atlético-GO e manteve o 100% de aproveitamento no campeonato. Ambos os duelos foram pelo Grupo B.

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

Os jogos

Internacional 0 x 5 Corinthians

O Corinthians conquistou a primeira vitória ao bater o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). O Timão abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa: após jogada trabalhada, Kayke serviu Biro na área, ele finalizou no canto e estufou as redes.

No segundo tempo, logo com um minuto, Biro avançou na entrada da área pelo lado direito, cortou para a canhota e colocou no ângulo para ampliar.O Alvinegro seguiu pressionando e fez o terceiro aos 14: Biro ficou com a posse de bola no ataque, finalizou, ela desviou e entrou.

Na altura dos 26, Arthur recebeu na entrada da área, tirou a marcação e fuzilou para as redes, aumentando. No fim, Arthur recebeu na grande área, ajeitou com a perna direita e soltou o chute cruzado, para definir a parada. Com o resultado, o Corinthians chega aos mesmos três pontos da equipe do Colorado na competição.

Grêmio 2 x 1 Atlético-GO

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e segue 100% na competição. O Tricolor abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa, quando Zinho foi servido em profundidade, passou pela defesa e rolou para Ronald Barcellos fuzilar para as redes.

No segundo tempo, aos 24 minutos, após contragolpe, Kauan Kelvin tocou para Zinho, que driblou o zagueiro e o goleiro, e colocou no fundo do gol. O Dragão ainda conseguiu descontar em uma cobrança de pênalti de Riquelme, aos 42 minutos, mas a reação parou por aí. Os gaúchos agora somam seis pontos no campeonato, enquanto os goianos ainda não pontuaram.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro