Brasileiro Sub-20: Chape goleia o Grêmio, e Inter e Athletico-PR empatam

Brasileiro Sub-20: Chape goleia o Grêmio, e Inter e Athletico-PR empatam

Confira os resultados das partidas que completaram a oitava rodada da competição nesta quinta-feira (29)!

Taça do Brasileiro Sub-20 Taça do Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 ficou completa nesta quinta-feira (29), com a disputa de duas partidas. Na Arena Condá, a Chapecoense derrotou o Grêmio por 4 a 0, enquanto Internacional e Athletico-PR empataram em 1 a 1, em Porto Alegre. Confira os detalhes dos confrontos:

+Veja a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Chapecoense 4 x 0 Grêmio

Na Arena Condá, a Chapecoense conquistou a segunda vitória na competição ao bater o Grêmio por 4 a 0. Com o resultado, a equipe catarinense subiu para a 13ª posição da tabela, com nove pontos. O Tricolor Gaúcho, com 16, ocupa o quinto lugar.

O triunfo da Chape começou a ser construído aos 35 minutos do primeiro tempo. Mancha recebeu lançamento longo pela esquerda, cruzou na medida para Marco Antônio, que chutou de primeira e abriu o placar. Logo depois, aos 41, a bola sobrou para o meia após jogada pela direita, que finalizou firme e marcou o segundo dele e da equipe alviverde na partida.

O Grêmio até voltou para o segundo tempo criando mais chances, mas a Chapecoense voltou a ampliar a vantagem aos 19 minutos. Após bola roubada na intermediária, Paulinho avançou pela esquerda e deu assistência para Rodriguinho, que pegou de canhota para bater cruzado e fazer o terceiro. Depois, aos 32, Mancha recebeu dentro da área e chutou rasteiro para decretar a goleada.

Internacional 1 x 1 Athletico-PR

Um ponto para cada lado no Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Jogando fora de casa, o Athletico-PR saiu na frente com gol no primeiro tempo, e o Internacional buscou o empate já no final da etapa complementar: 1 a 1. Com o resultado, o Furacão termina a rodada no sétimo lugar da tabela de classificação, com 14 pontos, enquanto o Colorado fica na nona posição, com 12.

Após um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol para os dois lados, o Athletico abriu o placar aos 40 minutos. Rômulo cobrou pênalti no canto direito do goleiro Vitor Hugo, que até caiu para o lado certo, mas não conseguiu a defesa. O ritmo da partida não mudou muito na volta do intervalo, apesar de o Inter ter se lançado um pouco mais ao ataque. Aos 22, o Furacão teve o lateral-direito Murilo expulso e tentou se segurar ao máximo. Até que, na marca dos 39, o Colorado empatou o jogo. Após lançamento de longe, a bola chegou para Jonathan, que desviou por cima do goleiro Léo Linck e deu números finais à partida: 1 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser