Brasileirão Sub-20: Palmeiras vence América-MG e assume liderança

Brasileirão Sub-20: Palmeiras vence América-MG e assume liderança

Outras quatro partidas movimentaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria na tarde desta quarta-feira (24)

Palmeiras vence o América-MG e assume liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20 Palmeiras vence o América-MG e assume liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Divulgação/Palmeiras

Dez equipes entraram em campo na tarde desta quarta-feira (24), em jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O grande destaque ficou para o Palmeiras, que derrotou o América-MG em casa e assumiu provisoriamente a liderança da competição. O Alviverde, no entanto, ainda pode perder a ponta da tabela para Flamengo ou Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (25). 

Palmeiras 2 x 0 América-MG 

Com o mando de campo e atuando em Diadema (SP), o Palmeiras enfrentou o América-MG em um duelo direto pela liderança da competição. O Verdão construiu o placar ainda na primeira etapa, saindo em vantagem com gols de Cleiton, aos 20 minutos, e Aníbal Veja, que ampliou aos 44 do primeiro tempo. No segundo tempo, o Alviverde apenas administrou o resultado e comemorou a liderança provisória do Brasileirão, com 16 pontos e oito gols de saldo – o Coelho tem a mesma pontuação, mas desceu para a segunda posição com menor saldo de gols.

Corinthians 2 x 1 Ponte Preta 

O Corinthians se consolidou no G-8 do Brasileirão. Jogando no Parque São Jorge, o Alvinegro saiu em vantagem no marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Nathan aproveitou rebote do goleiro Guilherme e empurrou para o fundo das redes. Nos acréscimos da etapa inicial, Igor Maduro igualou o placar para a Macaca após duas grandes defesas do corintiano Diego, 1 a 1. Mas no segundo tempo, o time da capital paulista voltou a tomar a dianteira, quando Janderson bateu com força e fez um golaço para o Timão, garantindo os três pontos. 

Santos 3 x 1 Coritiba 

Podendo chegar ao grupo dos oito times que se classificarão para a próxima fase, o Coritiba visitou o Santos no estádio Ulrico Mursa. Apesar da melhor campanha, o Coxa viu os donos da casa abrirem o placar logo aos sete minutos, em cobrança de pênalti de Allan. Mas, aos 26 minutos ainda do primeiro tempo, Guilherme Dubas empatou e deixou o marcador em igualdade no litoral paulista. O Peixe, no entanto, aproveitou os primeiros minutos da segunda metade do jogo e voltou a desempatar logo aos 13 minutos, com outro gol de pênalti, dessa vez cobrado por Bruno Henrique. Aos 22 minutos, o mesmo Bruno Henrique voltou a marcar e sacramentou a vitória do Alvinegro Praiano. 

Chapecoense 3 x 0 Sport 

Tentando fugir das últimas colocações da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20, a Chapecoense recebeu o Sport na Arena Condá, em Chapecó (SC). Jogando em seus domínios, o Verdão do Oeste abriu o placar logo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Rafael furou a defesa pernambucana e colocou os catarinenses em vantagem. Na etapa derradeira, a Chape ampliou o marcador com Paulinho, aos 33 minutos, e Pato, já nos acréscimos, decretando o placar em 3 a 0. 

Internacional 0 x 0 Vitória 

Colorados e Rubro-Negros entraram em campo no estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, com ambos buscando melhorar suas situações na tabela de classificação. Apesar dos times precisarem conquistar os três pontos e das chances criadas para os dois lados, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar no Sul do país. Tudo igual entre Inter e Vitória, e apenas um ponto para cada. 

+ Confira a tabela de jogos e a classificação do Brasileirão Sub-20

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics