Brasileirão Sub-20: Grêmio e Internacional vencem na abertura da 16ª

Brasileirão Sub-20: Grêmio e Internacional vencem na abertura da 16ª

Em Eldorado do Sul (RS), Tricolor goleou o Sport por 7 a 2, enquanto o Colorado venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no CT do Dragão

Grêmio vence o Sport pelo Brasileirão Sub-20 Grêmio vence o Sport pelo Brasileirão Sub-20
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 começou com dois jogos na tarde deste sábado (18). Em Eldorado do Sul (RS), no CT Hélio Dourado, o Grêmio goleou o Sport por 7 a 2. No CT do Dragão, em Goiânia, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 com gol nos acréscimos.

+Confira a tabela do Brasileirão Sub-20!

Os jogos

Grêmio 7 x 2 Sport

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio dominou o jogo e superou o Sport por 7 a 2. O time gaúcho abriu o placar aos três minutos. Rubens recebeu bola na área pela direita e bateu cruzado. Sete minutos depois, Ronald desviou de cabeça e fez o segundo do Tricolor. Aos 13, Ronald aproveitou sobra na área pela esquerda e bateu de primeira para balançar as redes mais uma vez. Dominando o jogo, o Grêmio fez o quarto gol aos 20 minutos. Rubens fez um belo gol olímpico. O Leão da Ilha do Retiro conseguiu diminuir aos 25 minutos em cabeçada de Italo.

O dono da casa começou a etapa final no ataque. Aos dois minutos, após cruzamento, Gustavo Marins marcou de cabeça e anotou o quinto da equipe gaúcha. O Rubro-Negro fez o segundo aos 17 minutos. Marcelo Aju fez excelente jogada individual pela direita e balançou as redes. Mas o Grêmio voltou ao ataque e marcou o sexto. Léo Fenga recebeu cruzamento na esquerda e completou para o fundo do gol. No fim, aos 42, o Tricolor aumentou a goleada. Após levantamento na segunda trave, Ronald marcou de cabeça e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Grêmio assume a sexta posição, com 26 pontos conquistados. O Sport aparece em 15º lugar, com 15 pontos.

Atlético-GO 1 x 2 Internacional

No CT do Dragão, em Goiânia, o Inter venceu o Atlético-GO por 2 a 1. O primeiro tempo foi equilibrado e sem gols. Aos 13 minutos, Matheus Cadorini chutou forte da entrada da área e quase abriu o placar para o Inter. Aos 23, Cadorini chutou forte de dentro da área e o goleiro do Dragão espalmou.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Inter abriu o placar com Matheus Cadorini. O camisa 9 aproveitou passe na pequena área e chutou forte para estufar as redes. Porém, o Rubro-Negro  empatou seis minutos depois. Jean Carlos recebeu bola na direita, driblou o goleiro e completou para o gol. No fim, aos 47 minutos, Matheus Cadorini recebeu cruzamento de Bernardo e cabeceou com estilo para decretar a vitória colorada.

A vitória fora de casa coloca o Inter na nona posição, com 23 pontos. O Atlético-GO é o 18° colocado, com 11 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil