Brasileirão Sub-20: América-MG e Athletico-PR vencem no encerramento da nona rodada

Brasileirão Sub-20: América-MG e Athletico-PR vencem no encerramento da nona rodada

Em Goiânia, o Coelho goleou o Dragão por 5 a 0, enquanto o Furacão bateu o Galo por 4 a 3 em Curitiba

América-MG goleia Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão Sub-20 América-MG goleia Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão Sub-20
Créditos: Reprodução/americamineiro.com.br

Segunda-feira (2) de muitos gols pelo encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20! O América-MG goleou o Atlético-GO por 5 a 0, no CT do Dragão, em Goiânia. Já o Athletico-PR fez valer o mando de campo no CT do Caju, em Curitiba, e bateu o Atlético-MG por 4 a 3.

+Veja a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Os jogos

Atlético-GO 0 x 5 América-MG

O Coelho goleou o Atlético-GO por 5 a 0 na manhã desta segunda-feira (2), no CT do Dragão, em Goiânia. Aos sete minutos do primeiro tempo, o time mineiro abriu o placar com Gustavo dentro da pequena área. Aos 24 minutos, Kawê fez o segundo do América em cobrança de pênalti. Mais ofensivo no jogo, o Coelhão ampliou o resultado aos 38 minutos. Goldeson recebeu belo cruzamento de Carlos Alberto e finalizou de primeira para fazer o terceiro.

O Dragão voltou ao segundo tempo buscando diminuir o placar, mas foi o América que balançou as redes de novo. Goldeson recebeu bom passe de Carlos Alberto aos 14 minutos e marcou mais uma vez. Para selar a goleada, o Coelhão fez o quinto gol aos 34 minutos. O atacante Goldeson driblou o goleiro e deu números finais à partida.

Com o resultado, o América-MG subiu para a 14ª colocação, com nove pontos. O Rubro-Negro ocupa o 17º lugar, com sete pontos. 

Athletico-PR 4 x 3 Atlético-MG

Em jogo de sete gols, o Athletico-PR  venceu o Atlético-MG na tarde desta segunda-feira (2). O Furacão abriu o placar no CT do Caju, em Curitiba, aos 16 minutos do primeiro tempo. Juninho aproveitou passe de João Pedro na pequena área e empurrou para o gol. Aos 42 minutos, o Galo deixou tudo igual. Luiz Felipe fez um golaço da entrada da área após receber lançamento. Mas, antes do intervalo, os donos da casa voltaram a ficar em vantagem. Rômulo Cardoso, aos 45, acertou um chute forte de fora da área.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro voltou disposto a carimbar a vitória. Aos cinco minutos, Jader aproveitou o rebote de uma cobrança de falta e balançou as redes. E o time paranaense fez o quarto gol aos 15 minutos. Vinicius Kauê cruzou, a bola desviou na zaga e parou no fundo do gol Alvinegro. Mas o Galo não se rendeu e marcou o segundo aos 30 minutos. Diego Acosta aproveitou sobra na cobrança de escanteio e acertou um chute forte sem defesa para Leo Linck. No fim do jogo, aos 42, Luiz Felipe fez bela jogada individual e bateu firme para o fundo do gol dos mandantes. O visitante pressionou o Furacão nos minutos finais, mas o goleiro Leo Linck garantiu a vitória com boas defesas.

O triunfo coloca o Athletico-PR na quarta colocação, com 17 pontos. O Galo fica na oitava posição, com 15 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil