Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional vencem pelo Brasileiro Sub-20

Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional vencem pelo Brasileiro Sub-20

Galo e Flamengo carimbaram a vaga pra próxima fase. Já tricolores e colorados vão brigar pela classificação na última rodada

Flamengo goleou o Fortaleza e carimbou a classificação para a próxima fase do Brasileiro Sub-20 Flamengo goleou o Fortaleza e carimbou a classificação para a próxima fase do Brasileiro Sub-20
Créditos: Paula Reis/Flamengo

Durante este domingo (3), mais seis jogos deram sequência na 18ª rodada do Brasileiro Sub-20. Com destaque para os triunfos de Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional. Enquanto atleticanos e rubro-negros carimbaram a classificação para próxima fase, tricolores e colorados seguem firmes na briga pela vaga. Veja como foi: 

Ceará 2 x 2 Botafogo  
No primeiro jogo do dia, o Vozão largou na frente do Botafogo, logo aos sete minutos, com Guilherme, que aproveitou cruzamento na área e testou para o fundo das redes. O empate da equipe carioca saiu já na marca dos 32, em cobrança de falta certeira de Juninho. No embalo do gol, o Glorioso precisou de mais três minutos para chegar a virada, com Matheus Nascimento. A vantagem dos visitantes durou até os minutos finais do jogo. Mas, aos 39 do segundo tempo, Guthi soltou o pé da entrada da área, deixou tudo igual para o Ceará e fechou a conta no Elzir Cabral.

Com o empate, o Vozão chegou aos 18 pontos e aparece na 16ª posição. Enquanto o Glorioso é o sexto colocado, com 32 pontos, e segue na briga pela classificação. 

Sport 3 x 4 Internacional
Na Ilha do Retiro, as equipes balançaram as redes antes dos dez minutos de jogo. Aos seis, Matheus Dias aproveitou cruzamento na área para colocar os visitantes na frente. Mas, três minutos depois, Leoni deixou tudo igual para o Leão, o camisa 7 arriscou o arremate, a bola ainda desviou no meio do caminho e morreu no fundo da meta. Só que, aos 38, Nicolas recolocou o Inter em vantagem. Depois do intervalo, Allison, aproveitou jogada boa troca de passe para marcar o terceiro do Colorado, aos seis minutos. Na sequência, Thauan Lara de pênalti fez mais um para o time gaúcho. Nos minutos finais, o Sport ainda ensaiou uma reação, com gols de Renzo, também de pênalti, aos 41, e de Welberty, aos 44. Mas não teve tempo de buscar o empate. 

Com a vitória, o Colorado chegou aos 29 pontos e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase. Já o Sport ocupa a 15ª posição, com 18 pontos. 

Grêmio 1 x 2 Atlético-MG
Em Eldorado do Sul, as equipes entraram em campo de olho na próxima fase. Mandante da partida, o Grêmio abriu a contagem, aos 38 minutos de jogo, em finalização indefensável de Velasco. Mas, depois do intervalo, Gabriel Santos acertou o canto da meta tricolor e deixou tudo igual para o Galo, aos nove. No embalo do empate, a equipe mineira foi para cima e virou o jogo, aos 14, em cabeçada precisa de Leo Simoni. 

Com o resultado, o Galo carimbou a classificação para a próxima fase. A equipe mineira aparece na ponta da tabela, com 34 pontos. Já o Tricolor tem 26 e ocupa a décima posição. 

Flamengo 5 x 0 Fortaleza 
No Estádio da Gávea, o Rubro-Negro começou a construir a goleada, aos 16 minutos do primeiro tempo, em belo arremate de Lázaro. Menos de cinco minutos depois, em jogada bem trabalhada pelo ataque, Kayke David completou para o fundo das redes. No segundo tempo, o time da casa ampliou a contagem logo no primeiro minuto com André, após um vacilo da defesa adversária. O Flamengo manteve o ritmo acelerado e antes dos quinze minutos anotou mais dois. Aos sete, novamente com Lázaro. E, aos 12, com Thiaguinho. Com boa vantagem no marcador, o Rubro-Negro controlou o jogo e segurou o resultado até os últimos minutos. 

O triunfo deixa o Flamengo na vice-liderança, com 33 pontos. Já o Fortaleza tem 12 e ocupa a 19ª colocação. 

Bahia 1 x 1 América-MG
Precisando da vitória, o Coelho abriu o placar, aos dez minutos, com Gustavo Marques, após cobrança de escanteio. Mas, ainda no primeiro tempo, Riquelme, de pênalti, deixou tudo igual para o time da casa. Na etapa complementar, as equipes não conseguiram alterar o marcador em Mata de São João e o empate seguiu até o apito final.

O resultado mantém o Bahia na lanterna da competição, agora com 12 pontos. Já o Coelho aparece na 13ª posição, com 24 pontos e não tem mais chance de avançar à próxima fase. 

São Paulo 0 x 2 Fluminense 
Na partida que encerrou o domingo, o Fluminense foi até Cotia precisando da vitória para seguir na zona de classificação para a próxima fase. Missão que foi cumprida pelos moleques de Xerém. O primeiro gol da equipe carioca saiu aos 37 minutos de jogo com Alexandre Jesus. E já nos acréscimos do segundo tempo, John Kennedy garantiu mais três pontos para o Flu. 

Com a vitória fora de casa, o Fluminense chegou aos 29 pontos e pulou momentaneamente para a sétima posição. Enquanto o São Paulo é o terceiro colocado, com 33 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics