Atlético-MG bate o Internacional e assume a ponta do Brasileiro Sub-20

Atlético-MG bate o Internacional e assume a ponta do Brasileiro Sub-20

Além do Galo, América-MG, Bahia e Goiás também triunfaram na tarde desta quinta-feira. Enquanto Fluminense e Chapecoense ficaram no 1 a 1

Atlético-MG venceu o Inter fora de casa e assumiu momentaneamente a liderança da competição Atlético-MG venceu o Inter fora de casa e assumiu momentaneamente a liderança da competição
Créditos: Jota Finkler/Internacional

Cinco jogos movimentaram a 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira (3). Destaque para a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 diante do Internacional, o resultado colocou o Galo momentaneamente na liderança da competição. América-MG, Bahia e Goiás também conquistaram mais três pontos. Enquanto Fluminense e Chapecoense ficaram no 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

Internacional 1 x 2 Atlético-MG
Nada de gols no primeiro tempo do duelo entre gaúchos e mineiros. Mas na volta do intervalo, a história foi diferente. Na marca dos 20 minutos, Giovani recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu bonito para colocar o Galo em vantagem. Melhor no jogo, o Atlético precisou de mais quatro minutos para ampliar a contagem em Alvorada. Depois de jogada bem trabalhada no ataque, Luciano recebeu na direita e cruzou na medida para Guilherme Santos fazer 2 a 0. Já aos 43 minutos, após levantamento na área, Vitinho fez o desvio e Matheus Cadorini diminuiu para o Inter: 2 a 1. 

A vitória fora de casa coloca o Atlético-MG momentaneamente no topo da tabela, com 34 pontos. Já o Inter tem 23 e aparece na décima posição. 

+Confira a tabela do Brasileiro Sub-20!

América-MG 3 x 2 Botafogo
Em Belo Horizonte, o Botafogo largou na frente aos 12 minutos de bola rolando. Ênio recebeu belo lançamento de Robson, limpou o goleiro e bateu para o fundo das redes: 1 a 0. Já aos 26, o Coelho passou a jogar com um a menos, após expulsão de Lucas. Com vantagem em campo e no placar, o Alvinegro cadenciou o ritmo do jogo e viu o time da casa chegar a virada em dois lances de bola parada. Gustavinho em bela cobrança de falta deixou tudo igual, aos 39, enquanto, aos 42, Kawe de pênalti fez 2 a 1. Depois das conversas nos vestiários, o América chegou ao terceiro gol, aos 17 do segundo tempo. Mateus deu ótimo passe para Einstein, que soltou uma bomba sem dar chances para o goleiro. Tentando se recuperam na partida, o Glorioso foi para cima e marcou o segundo com Marcos Vinícius, aos 45. Mas a reação carioca parou por aí. 

Com o triunfo de virada, o Coelho chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª colocação. Enquanto o Glorioso ocupa a nona posição, com 24 pontos. 

Bahia 1 x 0 Flamengo
Apesar das chances criadas para os dois lados, o placar seguiu zerado para o intervalo em Mata de São João. No segundo tempo, o confronto também parecia se encaminhar para um final sem gols. Até que, já nos acréscimos, Ronaldo aproveitou uma sobra dentro da área e garantiu a vitória baiana: 1 a 0. 

A vitória deixa o Bahia com 19 pontos e na 14ª posição. Já o Rubro-Negro carioca soma 27 pontos e aparece no quinto lugar. 

Fluminense 1 x 1 Chapecoense
Jogando em casa, o Fluminense teve mais volume de jogo durante o primeiro tempo, mas não conseguiu furar a boa defesa da Chape. O duelo voltou pegado para a etapa final e a rede só foi balançar aos 41 minutos. Rafael em cobrança de falta colocou os visitantes em vantagem. Mas no última lance da partida, Eduardo bateu cruzado e Luan completou para o gol deixando tudo igual em Laranjeiras. 

Com a igualdade, o Fluminense chegou aos 30 pontos e segue na quarta posição. Enquanto a Chapecoense tem 15 pontos e é a 17ª colocada. 

Goiás 2 x 0 Vitória
Em Goiânia, Goiás e Vitória também protagonizaram um primeiro tempo sem gols. Já na etapa complementar, o Goiás começou a construir o resultado com um golaço de Gustavinho. O camisa 11 percebeu o goleiro adiantado e mandou o chute certeiro antes do meio de campo: 1 a 0. E, já nos acréscimos, Lucão fechou a conta para o time da casa. 

O triunfo deixa o Esmeraldino com 20 pontos e na 13ª posição. Já o Rubro-Negro baiano tem 24 pontos e segue na oitava colocação. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics