Athletico-PR vence o Atlético-MG e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Athletico-PR vence o Atlético-MG e assume liderança do Brasileirão Sub-20

Confira os resultados dos oito jogos da sétima rodada disputados neste domingo (18)!

Athletico-PR venceu o Atlético-MG pela sétima rodada e assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20 Athletico-PR venceu o Atlético-MG pela sétima rodada e assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20
Créditos: Du Caneppele/Athletico-PR

O Campeonato Brasileiro Sub-20 tem um novo líder! Neste domingo (18), a bola rolou para oito jogos válidos pela sétima rodada da competição, que deixou o Athletico-PR no primeiro lugar da tabela após a vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG. Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Chapecoense também garantiram três pontos em seus respectivos confrontos.

Confira os detalhes de todos os jogos do Brasileirão Sub-20 deste domingo:

Athletico-PR 2 x 0 Atlético-MG

O Athletico-PR é o novo líder do Brasileirão Sub-20. No CAT do Caju, em Curitiba, o Furacão recebeu o Atlético-MG e fez valer o mando de campo para vencer por 2 a 0 e subir ao topo da tabela de classificação. O resultado positivo foi construído ainda no primeiro tempo da partida. Aos 18 minutos, Jajá entrou na área pela direita, fez boa jogada, mas acabou derrubado. Luan Patrick cobrou o pênalti e abriu o placar. Já na reta final, João Pedro arriscou chute de fora da área, que desviou na defesa e enganou o goleiro adversário antes de entrar. Na volta do intervalo, apesar de chances criadas, o marcador não foi mais alterado.

Com a vitória, o Athletico assumiu a liderança com 15 pontos e nove gols de saldo – dois a mais que o Fluminense, que tem a mesma pontuação. O Galo, com dez, desceu para a nona posição.

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e fez valer o mando de campo. Propondo mais o jogo desde o início, a Raposa abriu o placar aos 15 minutos, quando Alexandre Jesus recebeu cruzamento e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, o próprio meia completou para o fundo da rede. Depois, aos 29, Alexandre Jesus aproveitou erro na saída de bola palmeirense e aumentou a vantagem mineira para 2 a 0. No segundo tempo, o Verdão esboçou reação e descontou aos 11, em cobrança de pênalti de Gabriel Silva. Depois, a equipe da casa se fechou na marcação e administrou bem o resultado até o apito final.

Com a vitória, o Cruzeiro subiu para o quarto lugar na tabela de classificação, com 13 pontos. O Palmeiras, com 12, ocupa a quinta posição.

São Paulo 0 x 0 Internacional

O último jogo do dia pelo Brasileirão Sub-20 terminou com empate sem gols entre São Paulo e Internacional no Marcelo Portugal, em Cotia (SP). Na etapa inicial da partida, o Tricolor até se impôs mais nos primeiros minutos e levou perigo em algumas chances ao gol de Vitor Hugo, mas sem sucesso nas conclusões. Depois, o Colorado equilibrou as ações, mas não chegou a dar trabalho para a meta defendida por Arthur. Na volta do intervalo, o ritmo foi bem parecido, com o Inter boa chance com Vinicius nos minutos finais, mas também sem conseguir finalizar para o gol.

Com o resultado, o Cruzeiro ocupa o quarto lugar, com 13 pontos, enquanto o Inter aparece na sexta posição, com 12.

Goiás 2 x 3 Flamengo

No Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Flamengo visitou o Goiás e conquistou um importante resultado para reagir na competição. Aos 21 minutos, Richard Rios avançou pela direita e cruzou na área. Yuri de Oliveira fez um corta-luz e a bola sobrou nos pés de Lázaro, que bateu de chapa para colocar os cariocas na frente. Logo depois, Matheus Alves recebeu assistência de Richard Rios e ampliou. No minuto seguinte, o Esmeraldino descontou com João Marcos. Na volta do intervalo, o time da casa empatou aos 32, com Lucas. Já na marca dos 40, o Fla chegou ao gol do triunfo com Max, que aproveitou cruzamento de Ítalo e chutou de primeira: 3 a 2.

Com a vitória, o Rubro-Negro chegou a oito pontos e ganhou três posições na tabela do Brasileirão Sub-20, aparecendo agora no 13º lugar. O Goiás, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols, vem logo em seguida, na 14ª posição.

Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-20!

Vitória 4 x 0 Sport

Teve goleada no Barradão, em Salvador. Jogando em casa, o Vitória fez valer o mando de campo e aplicou 4 a 0 no Sport. Com intensidade desde o início da partida, os baianos começaram a construiu o placar elástico aos seis minutos, quando David finalizou da esquerda para inaugurar o marcador. Aos 28, Marco Antônio sofreu pênalti, e Eduardo ampliou na cobrança. Um minuto depois, David avançou pela esquerda e cruzou para Samuel fazer o terceiro. Aos 39, ainda da etapa inicial, Edi Carlos buscou a bola na linha de fundo e rolou para trás, onde Gabriel Santiago puxou para a esquerda e chutou de fora da área para liquidar a fatura. Sem tomar grandes sustos, o time baiano administrou o resultado no segundo tempo e garantiu os três pontos na tabela.

Com o resultado, o Vitória se recuperou um pouco no Brasileirão Sub-20 e chegou a sete pontos, ocupando o 15º lugar. O Sport, com nove, aparece na décima posição.

Ceará 2 x 2 Botafogo  

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), Ceará e Botafogo fizeram um jogo intenso e empataram em 2 a 2. A equipe carioca começou mais ofensiva e exigiu boas defesas do goleiro Mateus Eduardo. Até que, aos 34 minutos, a bola chegou em Romildo após cobrança de escanteio, que cabeceou para colocar os visitantes na frente. No segundo tempo, o Vozão passou a equilibrar as ações e marcou dois gols em um curto espaço de tempo. Aos nove, Pedro Igor cruzou na área, e João Vitor escorou de cabeça para empatar. Dois minutos depois, Danrley lançou do meio de campo, e Pedro Igor dominou e chutou rasteiro para virar para o time da casa. Depois, o Glorioso passou a apostar em contra-ataques, mas só chegou ao segundo gol nos minutos finais. Em cobrança de falta, Rai mandou por baixo e acertou o canto esquerdo do gol: 2 a 2.

Com o resultado, o Ceará ocupa o 11º lugar, com nove pontos – apenas um atrás do primeiro time dentro da zona de classificação. O Botafogo, com cinco, está na lanterna.

Chapecoense 2 x 1 Vasco

No CT Água Amarela, em Chapecó (SC), a Chapecoense fez valer o mando de campo para vencer o Vasco por 2 a 1, de virada. Fora de casa, o time carioca começou melhor a partida e abriu o placar logo aos seis minutos. Arthur cobrou falta na área, e o zagueiro Vitor pegou a sobra para mandar para o fundo da rede. Depois, aos 17, Rafael deixou tudo igual. Na volta do intervalo, os visitantes seguiram pressionando, mas a Chape foi mais eficiente. Já na marca dos 48, Tiago Coser cobrou falta por baixo da barreira, sem dar chances para o goleiro Fintelman.

Com a vitória, a Chapecoense agora soma sete pontos, ocupando o 16º lugar na tabela da competição. O Vasco, com cinco, é o 19º colocado.

Grêmio 1 x 1 Bahia

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o equilíbrio marcou o confronto entre Grêmio e Bahia, que terminou empatado em 1 a 1. O time gaúcho abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada construída pela direita, a bola chegou em Wesley, que cabeceou para colocar os mandantes na frente. Já na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço deixou tudo igual aos 25, em cobrança de pênalti batida pelo goleiro Adriel.

O empate não foi muito positivo para os dois times, que seguem na parte de baixo da tabela. O Bahia é o 17º colocado, com sete pontos, seguido pelo Grêmio, que tem seis.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser