Athletico goleia o Palmeiras em São Paulo; Vitória bate o Cruzeiro fora de casa

Athletico goleia o Palmeiras em São Paulo; Vitória bate o Cruzeiro fora de casa

No Allianz Parque, Furacão faz 5 a 2 sobre o Verdão pelo Brasileiro Sub-20. Em Belo Horizonte, Leão vence a Raposa por 2 a 1

Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 Flamengo x Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dois embates deram sequência nesta quarta-feira (25) aos jogos válidos pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20. Em São Paulo, o Athletico não tomou conhecimento do Palmeiras e aplicou uma sonora goleada de 5 a 2. Também fora de casa, em Belo Horizonte, o Vitória superou o Cruzeiro por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Confira os detalhes. 

+Veja a tabela de classificação do Brasileiro Sub-20

Palmeiras 2  x 5 Athletico 

Furacão melhor na primeira etapa no Allianz Parque, em São Paulo. Logo na marca dos 17 minutos, Vinícius deu grande arrancada, achou Jair Diego na esquerda, que dominou e mandou por cima do goleiro palmeirense.

Mais tarde, aos 36 minutos, João Vialle cometeu falta na entrada da área do Athletico, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe paranaense com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Rubro-Negro conseguiu o segundo gol. Aos 44 minutos, Jajá fez grande jogada, carregou a bola desde a intermediária, invadiu a área e bateu rasteiro, vencendo o goleiro do Verdão.

Aos 22, Ramon converteu pênalti, deslocando o goleiro, e diminuiu para o Verdão. Mas, quatro minutos depois, aos 26, Jair recebeu na frente, driblou o goleiro e fez o terceiro do Furacão.

Depois, aos 34, foi a vez de Gabriel Fornari aproveitar bem a chance e fazer o quarto dos visitantes, que ainda marcaram o quinto com Rômulo, aos 39. Antes do fim, aos 40, Caio Cunha fez o segundo do Palmeiras e deu números finais ao placar.

O resultado coloca o Athletico na terceira posição, com 27 pontos. O Verdão agora é o nono, com 21 somados.

Cruzeiro x Vitória 

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o Vitória foi quem desceu para o intervalo em vantagem. Na marca dos 30, Santiago disparou, carregou a bola e só parou quando balançou as redes do Cruzeiro.

Já no segundo tempo, logo aos sete, Ítalo balançou as redes e fez o segundo do Vitória. A Raposa, no entanto, conseguiu diminuir já aos 15 minutos, com David.

Mas, no fim, o Rubro-Negro segurou a vantagem, somou os três pontos e entrou na zona de classificação à próxima fase. A equipe baiana aparece agora em sétimo, com 23 pontos. A Raposa está em 16º, com 14.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser