Athletico, Ceará, Grêmio e Sport vencem na abertura da 16ª rodada

Athletico, Ceará, Grêmio e Sport vencem na abertura da 16ª rodada

Rodada do Brasileiro Sub-20 começa agitada, com Tricolor entrando na zona de classificação e Furacão assumindo a liderança do torneio

Athletico assumiu a ponta do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Santos em Curitiba Athletico assumiu a ponta do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Santos em Curitiba
Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial Athletico

Quatro partidas abriram nesta quarta-feira (2) a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em campo, Athletico, Ceará, Grêmio e Sport venceram seus respectivos duelos e movimentaram a tabela de classificação. Destaque para o Furacão, que superou o Santos por 3 a 1, em Curitiba, e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição. Confira abaixo todos os detalhes da rodada número 16 do Brasileiro Sub-20.

+Veja a classificação do Brasileiro Sub-20

Athletico 3 x 1 Santos 

Jogando em casa, CAT do Caju, e em busca da liderança do Brasileirão Sub-20, o Furacão desceu em vantagem para o intervalo. Na marca dos 41 minutos, Jajá foi acionado e abriu o placar em Curitiba. 

Já no segundo tempo, aos 10, João Pedro anotou o segundo gol da equipe paranaense. No entanto, logo no lance seguinte, Gabriel Santos foi bem acionado e diminuiu a desvantagem santista.

Mais tarde, aos 39, foi a vez de Edu entrar em ação e fazer o terceiro gol do Rubro-Negro no jogo. O resultado coloca o Athletico, por enquanto, na liderança do Brasileiro Sub-20, com 33 pontos. O Peixe aparece em 20º, com 11 somados.

Sport 3 x 1 Vasco 

Um gol para cada lado no primeiro tempo na Ilha do Retiro. Logo aos seis minutos, Alexandre Chagas abriu o placar para o Leão. Mas, nos minutos finais, aos 43, Ferrugem fez contra e empatou a partida.

Mas o Leão voltou a ficar em vantagem. Na marca dos 11 minutos da segunda etapa, Pedro Bartolli colocou o Sport de novo à frente. E, cinco minutos mais tarde, aos 16, Alexandre Chagas recebeu na frente e fez o terceiro.

Com o triunfo, o Sport figura na 12º colocação, com 20 pontos. O Cruzmaltino está em 19º, com 11 somados.

Cruzeiro 2 x 3 Ceará

Raposa em vantagem na etapa inicial no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Mas o gol aconteceu somente nos acréscimos. Aos 46 minutos, Marco Junior recebeu bola e mandou para o fundo das redes.

Mas, logo na volta do intervalo, aos quatro, Andre Magno recebeu na área, driblou o goleiro cruzeirense e empatou a partida. E a virada foi rápida, Andre Magno, de novo ele, subiu após cruzamento e, de cabeça, virou o jogo.

Depois, aos 32, Breno conseguiu boa jogada e anotou o terceiro do Vozão. Na sequência, aos 37, Alex Matos fez o segundo e colocou a Raposa de volta ao jogo.

Mesmo insistindo até o fim, o time da casa não teve forças para empatar a partida. O resultado deixa o Cruzeiro na 17ª posição, com 14 pontos. O Vozão aparece em 15º, com 16.

Palmeiras 0 x 1 Grêmio 

Na Academia de Futebol 2, em duelo muito truncado, os goleiros de Palmeiras e Grêmio foram destaques. Mas, no finzinho, o Tricolor marcou o gol da vitória no apagar da luzes.

Na marca dos 50 minutos, após cobrança de escanteio, Ricardinho aproveitou sobra na pequena área e mandou para o fundo das redes, garantindo o triunfo gremista em São Paulo.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a sétima colocação, somando agora 24 pontos. O Verdão está em sexto, com 24.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics