Artilheiros do Palmeiras comemoram título do Brasileiro Sub-20

Artilheiros do Palmeiras comemoram título do Brasileiro Sub-20

Papagaio, com 12 gols, e Yan, com sete, foram os goleadores máximos da competição e conversaram com o site da CBF após a conquista no Allianz Parque

Palmeiras é campeão do Brasileirão Sub-20 2018! Alviverde venceu os dois jogos da decisão contra o Vitória

Créditos: Mauro Horita/CBF

O Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 chegou ao fim na noite desta quinta-feira (25) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O grande campeão foi o Palmeiras-SP, que voltou a derrotar o Vitória-BA, desta vez por 5 a 2, e garantiu o título com o placar agregado por 9 a 3. Dois dos responsáveis pelos placares largos são Rafael Papagaio, artilheiro da competição com 12 gols, e Yan, vice-artilheiro do torneio com oito. 

Papagaio somou três gols só nas finais, sendo dois na vitória por 4 a 1 na ida, no Barradão, e um logo após deixar o banco de reservas nesta noite. Yan passou em branco no primeiro encontro, mas deixou sua marca ao marcar o primeiro tento do Verdão na finalíssima. 

Antes da final, o jovem atacante da camisa 11 revelou ao site da CBF que sonhava marcar o primeiro gol do Allianz. Com o desejo realizado, Yan falou novamente com a reportagem.

– Estou muito feliz. Tínhamos conversado e eu falei que era um sonho fazer um gol aqui no Allianz, com essa torcida incrível, e graças a Deus eu pude realizar esse sonho. E outra coisa que a gente conversou: eu queria entrar para a história do Palmeiras e eu, agora, estou na história. É o título mais importante da base e eu fiz parte disso. É campeão! Tem que respeitar! – afirmou. 

Grande artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, Papagaio destacou o desempenho de todo o grupo. O atacante dividiu os méritos com todos os colegas do elenco.  

– A gente sabe que não é fácil, nos dois jogos tivemos de suar bastante, corremos, nos entregamos, e a artilharia só coroa tudo o que a gente fez na competição. A gente tem a melhor defesa, a melhor campanha, e tudo mundo tem mérito. Eu sou mais um coadjuvante aqui no time, todo mundo merece o mérito, e é isso aqui, é campeão e o Palmeiras é o melhor time do Brasil – acrescentou. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações