André Jardine exalta Brasileiro Sub-20: 'Fundamental para transição aos profissionais'

André Jardine exalta Brasileiro Sub-20: 'Fundamental para transição aos profissionais'

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Olímpica prestigia decisão do Brasileiro Sub-20, em Curitiba, e comenta a importância das competições nacionais da categoria para a Seleção Brasileira

André Jardine acompanha decisão do Brasileiro Sub-20 2020 André Jardine acompanha decisão do Brasileiro Sub-20 2020
Créditos: Pedro Vale/Foto FC

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e Olímpica, André Jardine, acompanhou de perto a conquista do Brasileirão Sub-20 pelo Atlético-MG no último domingo, em Curitiba, no CT do Caju. A vitória nos pênaltis garantiu ao Galo o primeiro título brasileiro dos mineiros na categoria. 

"Tivemos um grande jogo nesta final. Jogo muito estratégico e tático. As duas equipes estão de parabéns pela ótima campanha na competição. Fizeram um grande trabalho e chegaram, merecidamente, à decisão. O ano foi atípico e sabemos da dificuldade para se realizar uma competição com essa complexidade. A CBF e os clubes merecem todos os aplausos por garantirem a realização do Brasileiro", disse André.

Jardine sabe bem como é disputar competições desse porte na base. Foi campeão duas vezes da Copa do Brasil Sub-20 com o São Paulo, em 2015 e 2016, e também comandou a equipe paulista em edições do Brasileiro da categoria. O treinador ressalta a importância desses torneios para a formação dos atletas. 

André Jardine acompanha jogos do Brasileirão in loco No mesmo dia, Jardine ainda acompanhou a partida entre Athletico x Flamengo, pela rodada do Brasileirão Série A
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

"Foi muito importante a realização do Brasileiro nesta temporada para que os atletas não perdessem essa reta final de categoria de base. É fundamental para eles fazerem a transição para o profissional. Quem ganha, no futuro, é o futebol brasileiro", emendou. 

Com relação à observação de atletas para a Seleção Brasileira, Jardine comenta que o torneio é muito relevante para apresentar novos jogadores com potencial para servir ao Brasil. 

"O Brasileiro Sub-20 é muito importante porque nos ajuda a formatar a Seleção Brasileira. Temos atletas da categoria que já estão no profissional, mas que passaram por essa competição e se destacaram, alcançando espaço em suas equipes principais. Nós identificamos nesse campeonato muitos atletas com condições de mais à frente representarem a Seleção Brasileira", entregou Jardine. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics