Vasco e Cruzeiro se classificam para as semifinais do Brasileirão Sub-17

Vasco e Cruzeiro se classificam para as semifinais do Brasileirão Sub-17

Pelos jogos de volta das quartas, Cruzmaltino eliminiou o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto a Raposa passou pelo Athletico-PR, em Curitiba

Após derrota no primeiro jogo, Cruzeiro reverteu a situação diante do Athletico-PR e avançou para a semifinal do Brasileirão Sub-17 Após derrota no primeiro jogo, Cruzeiro reverteu a situação diante do Athletico-PR e avançou para a semifinal do Brasileirão Sub-17
Créditos: Fabio Wosniak/Athletico

Semifinal definida! Nesta sexta-feira (16), Vasco e Cruzeiro garantiram as últimas vagas na próxima fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 e seguem vivos na busca pelo título da competição de base. Pelos confrontos de volta das quartas de final, as equipes eliminaram Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente.

Garantidos na sequência do torneio, Cruzmaltino e Raposa serão adversários na semifinal. O outro finalista sairá do confronto entre São Paulo e Flamengo.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

Palmeiras 2 x 2 Vasco

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Palmeiras nesta sexta-feira, no Allianz Parque, e se garantiu na próxima fase da competição. Na semifinal, o Cruzmaltino vai enfrentar o Cruzeiro.

O primeiro tempo da partida começou um pouco morno, com as equipes se estudando e sem criar muitas chances claras de gol. Até que, aos 20 minutos, após jogada bem trabalhada da esquerda para a direita, Daniel recebeu e chutou cruzado para colocar o Verdão na frente. Segundos depois, o Vasco arrancou em contra-ataque e a bola chegou em Paixão, que mandou para dentro das redes e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, a equipe carioca teve chance de virar o jogo, mas Erik Marcus cobrou pênalti para fora.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais agitada e, mais uma vez, as redes balançaram em um curto intervalo de tempo para os dois lados. Na marca dos 26, Daniel cobrou pênalti e voltou a deixar o Palmeiras na frente. Na sequência, em rápido contragolpe, Mota recebeu pela direita e finalizou com categoria para empatar para o Vasco: 2 a 2.

Athletico-PR 1 x 3 Cruzeiro

No CAT do Caju, o Cruzeiro também se classificou fora de casa ao visitar o Athletico-PR e vencer por 3 a 1. Com a vaga garantida, a Raposa vai enfrentar o Vasco na semifinal.

A rede balançou duas vezes no primeiro tempo da partida em Curitiba. Em desvantagem pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro partiu para o ataque e saiu na frente aos 13 minutos. Japa cobrou falta na área, e Matheus Maia tocou de cabeça para abrir o placar. O Athletico empatou na marca dos 28, com Emersonn, que recebeu na área, dividiu com o goleiro e deu só um toquinho para deixar tudo igual. Já aos 45, o Furacão teve chance de virar em cobrança de pênalti, mas Otávio pulou no canto certo para defender o chute de Athyrson.

Na volta do intervalo, a Raposa marcou mais duas vezes e garantiu a vaga. Aos 21, Vitor Roque aproveitou bate-rebate dentro da área e finalizou para voltar a deixar o time mineiro na frente. Depois, já na marca dos 41, Vitor Roque pegou sobra na área e cruzou na medida para Robert dominar e marcar o gol da classificação cruzeirense: 3 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil