Vasco e Athletico-PR abrem vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-17

Vasco e Athletico-PR abrem vantagem nas quartas de final do Brasileiro Sub-17

Cruzmaltino venceu o Palmeiras de virada, enquanto o Furacão levou a melhor diante do Cruzeiro

Vasco venceu o Palmeiras de virada pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-17 Vasco venceu o Palmeiras de virada pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-17
Créditos: Divulgação/Site Oficial Vasco

Vasco e Athletico-PR largaram na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do Brasileiro Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (9), o Cruzmaltino fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1. Enquanto, jogando fora de casa, o Furacão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. 

Vasco 2 x 1 Palmeiras

Foi o Verdão que encontrou o caminho do gol em um primeiro tempo bem disputado no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Aos 12 minutos de jogo, Thalys recebeu dentro da área, tentou cortar a marcação e a bola sobrou limpa para Kauan Santos soltar o pé direto para o fundo das redes: 1 a 0. Tentando a reação, o Vasco foi para cima, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. No segundo tempo, o Cruzmaltino se manteve no ataque. Já aos 25, o Palmeiras passou a jogar com um a menos após expulsão de Serafim. Em vantagem numérica e atrás no placar, o time da casa aumentou a pressão e chegou à igualdade na marca dos 44 minutos, depois que Estrella aproveitou cobrança de escanteio e testou firme sem chances de defesa. Quatro minutos depois, em bate-rebate dentro da área, Estrella brilhou de novo para sacramentar a virada carioca: 2 a 1. 

A vitória garantiu ao Vasco a vantagem do empate para o segundo confronto. Já o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Caso o Palmeiras iguale o saldo de gols, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Cariocas e paulistas voltam a se enfrentar no dia 16, no Allianz Parque. 

+Confira a tabela completa das quartas de final do Brasileiro Sub-17!

Cruzeiro 0 x 1 Athletico-PR

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o equilíbrio se fez presente em campo e no placar durante o primeiro tempo. Apesar das chances criadas dos dois lados, as equipes não conseguiram colocar a bola na rede e o 0 a 0 se manteve até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Furacão abriu a contagem em cobrança de pênalti convertida por Dourado, aos dez. Nos minutos seguintes, a equipe paranaense se fechou na defesa e não permitiu o empate cruzeirense. 

Com o triunfo fora de casa, o Athletico terá a vantagem do empate no jogo de volta. Enquanto o Cruzeiro vai precisar igualar o saldo de gols para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nos 90 minutos. O segundo e derradeiro confronto entre as equipes também acontece no dia 16, em Curitiba. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil